domingo, 23 de novembro de 2014

Retrato da Europa hoje

Escancaradamente roubado do Blog dos Delinquentes Geriátricos, o Prosa e Política:

Por Tchio Marcello

Um somali chega em Berlim, Alemanha, após receber o status de asilado.

Ele se dirige à primeira pessoa que vê andando na rua e diz:

- Obrigado, Sr. Alemão, por me deixar ficar neste país, dando-me casa, dinheiro para comida, assistência médica grátis, educação grátis e nenhum imposto !

A pessoa responde:

- Você está enganado, eu sou afegão!

O somali segue pela rua e encontra outro passante:

- Obrigado por ter tão maravilhoso país aqui na Alemanha!

O passante diz:

- Eu não sou alemão, sou iraquiano!

O recém chegado continua andando e a próxima pessoa que vê, ele para, estende a mão e diz:

- Obrigado pela maravilhosa Alemanha!

A pessoa aperta a mão dele e diz:

- Eu sou do Paquistão, não sou da Alemanha!

Finalmente ele vê uma simpática senhora e pergunta:

- A senhora é alemã?

Ela diz:

- Não, sou da Índia!

Confuso, ele lhe pergunta:

- Mas onde estão todos os alemães?

A indiana olha para seu relógio e diz:

- Provavelmente trabalhando…

Nenhum comentário:

Postar um comentário