quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Falta do que fazer: inúteis querem impedir panaca suíço de entrar no Brasil

O palestrante suíço Julien Blanc tem data marcada para vir ao Brasil, mas cerca de 260 mil pessoas já querem impedir a sua entrada. Esse é o número de assinaturas, até o momento, da petição online que denuncia os métodos divulgados por Blanc para conquistar mulheres, com uso de violência e intimidação. O curso está agendado nas cidades de Florianópolis e Rio de Janeiro para o início do ano que vem, a um preço de R$ 2,5 mil. Blanc é coach executivo da empresa Real Social Dynamics (RSD), companhia, com sede em Los Angeles, que é especializada em treinar homens para conquistar mulheres.

Fontes do Ministério das Relações Exteriores sinalizam que a concessão de visto para o Brasil deve ser mesmo negada, já que o país tem reconhecida atuação na área de direitos humanos.

Entre os ‘ensinamentos’ passados por Blanc em vídeos na internet, estão técnicas de conquista que incluem beijar mulheres à força e ignorar quando dizem não às investidas sexuais. Segundo o instrutor, o objetivo seria “ativar a prostituta que existe dentro delas”. “É ofensivo, inapropriado, emocionalmente assustador, mas efetivo”, ironizou em seu site.

Nesta quinta-feira (13), o vereador Renato Cinco (PSOL) apresentou na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro um projeto de decreto legislativo para considerar Blanc como “persona non grata” na cidade. Para cinco, essa seria uma forma da Casa se manifestar politicamente contra o machismo propagado pelo estrangeiro. A Secretaria de Políticas para as Mulheres divulgou ainda ontem uma nota repudiando a realização desse tipo de palestras no Brasil.

A falta do que fazer desse time do “politicamente correto” impressiona. O cara só vem no ano que vem e já há 260 mil assinaturas de “indignados”, um vereador maconheiro propondo o “relevante” decreto de declarar um joão-ninguém como “persona non grata” no Rio e dois Ministérios empenhados na importante missão de proibir “a realização desse tipo de palestras no Brasil”.

Ora, um cara que vem fazer palestras sobre como conquistar mulheres só pode ser um piadista, um comediante sem a menor pretensão de ser levado a sério. Considerar que a sua presença aqui é mais nociva que a de Cesare Battisti - que não teve abaixo-assinado e nem ninguém decretando ser ele uma “persona non grata”-, como indicam essas diversas manifestações, é o cúmulo da imbecilidade, da irrelevância e da falta de uma trouxa de roupa para lavar. Gastar tempo e muito mais dinheiro que a merreca de 2,5 mil reais que ele cobra por palestra é a prova cabal da falta de foco dessa gente que se julga politizada, mas que só pensa em perfumarias.

Aliás, será que algum homem em sã consciência pode se prestar a assistir uma babaquice dessa magnitude?

3 comentários:

  1. (argento) ... rapaz!, tô pasmo!, e não é que deu "bloco" no "Fátima", na Globo? ... Captcha!,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... acho que vou virar "palestrante", e vou cobrar muito caro (princípio da autoridade) por palestra ...

      Excluir
  2. (argento - sob captha) ... he he he, e vai ensinar(?!) o Quê, que latinos (raça inferior) não saibam?

    ResponderExcluir