domingo, 21 de janeiro de 2018

Eleitores têm que ajudar a Justiça

Vamos dar uma mãozinha à Justiça não reelegendo esses 23 senadores investigados na Lava Jato - para cargo nenhum - para que percam o Foro Privilegiado e tenham um julgamento justo.

Aécio Neves (PSDB-MG)
Aloysio Nunes (PSDB-SP)
Benedito de Lira (PP-AL)
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Dalirio Beber (PSDB-SC)
Edison Lobão (PMDB-MA)
Eduardo Braga (PMDB-AM)
Eunício Oliveira (PMDB-CE)
Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN)
Gleisi Hoffmann (PT-PR)
Humberto Costa (PT-RJ)
Ivo Cassol (PP-RO)
Jader Barbalho (PMDB-PA)
Jorge Viana (PT-AC)
José Agripino Maia (DEM-RN)
Lídice da Mata (PSB-BA)
Lindbergh Farias (PT-RJ)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Ricardo Ferraço (PSDB-ES)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Valdir Raupp (PMDB-RO)
Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)


4 comentários:

  1. Aproveitem que o Ricardo está muito bonzinho. Só incluiu 23 dos 81...

    ResponderExcluir
  2. Minha proposta é NÃO reeleger ninguém. Não importa se esse ou aquele foi um bom congressista, é necessário criar o clima onde todo o congresso responde como um todo, se o congresso não fizer o que deve ser feito, ninguém se reelege. Somente com um intensa campanha nesse sentido conseguiremos melhorar o congresso, mas não deve ser uma campanha ocasional, deve ser uma mentalidade (maturidade) a ser implantada nos eleitores brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Essa proposta do Milton Valdameri teria fundamento se nós tivéssemos um povo medianamente inteligente para perceber que temos que fazer uma faxina geral no abjeto congresso nacional. Uma parcela significativa do povo brasileiro tem dificuldade de analisar um simples texto de jornal e está absolutamente alienado para discernir qual seria o melhor candidato em nivel municipal, estadual e federal.Quanto ao voto obrigatório que já não existe mais na maioria dos países é um prato cheio para os políticos corruptos se eternizarem no poder. Nos países mais avançados somente votam as pessoas interessadas em participar do processo politico metade da população, porque a outra metade fica alheia ao processo, melhorando consideravelmente as escolhas dos candidatos aos cargos eletivos. O nivel educacional do nosso povo é um dos mais baixos do mundo e infelizmente quantitativamente continua decidindo as eleições em todos os niveis. Necessitamos de uma intervenção constitucional,durante muitos anos para elevarmos o nível cultural do povo e alijarmos definitivamente os políticos corruptos cujas gerações se acostumaram a impunidade que sempre reinou neste infeliz país e contaminaram os três poderes da república, hoje completamente corrompidos.

    ResponderExcluir