terça-feira, 19 de julho de 2016

WhatsApp na “republiqueta” do Brasil

Antagonista
A juíza que determinou o bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil ficou irada porque o Facebook respondeu a uma de suas decisões com um e-mail em inglês — e pediu que futuros questionamentos seguissem no idioma.
Em seu despacho, publicado pelo Jota, Daniela Barbosa Assumpção de Souza diz que, ao agir assim, o Facebook trata “o país como uma ‘republiqueta’”.
A meritíssima pode até ter razão nesse ponto.
Mas bloquear o aplicativo em todo o país não é tratar o país como republiqueta?

3 comentários:

  1. (argento) ... bão!, gostando ou não, é preciso reconhecer que, foi um Golpe político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que instaurou a forma "republicano-federativa" de Banania, assim reconhecida pelo mundo civilizado, até os dias atuais e mais, nada, desde então, foi feito pela "nossa elite" ávida por enriquecimento a qualquer preço desde que ela não pague mas transfira os débitos, para mudar tal entendimento internacional. O brasileiro ordinário é patriota, nossa elite política parece ser apátrida ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que essa gente fala no Brasil "ser tratado como republiqueta" e não se dá conta que uma decisão monocrática que prejudicou mais de 100 milhões de pessoas não tem nada a ver com democracia.

      Excluir
    2. (argento) ... exato, é esta a "elite" que, infelizmente, temos para o almoço ...

      Excluir