sábado, 23 de julho de 2016

Paulo Nogueira, sem mesada oficial, chora

“Estamos condenados a suportar Temer até 2018?
Temo que sim. Algum tempo atrás, estava convencido de que o golpe não vingaria. Escrevi sobre isso mais de uma vez. (...)Meu otimismo antigolpe se esvaiu quando Zavascki deixou Eduardo Cunha massacrar 54 milhões de votos. (...) Consumado o golpe no Senado, as ruas teriam que se manifestar intensamente para derrubá-lo. (...) Temer deu vários motivos para que a esquerda se inflamasse. É um governo corrupto, com uma plataforma de direita para a qual não teve e não tem votos. (...) Mas o fato é que a mobilização não se concretizou. Houve ações de “guerrilha”, como os esculachos em aeroportos, mas nada além disso. (...) Como entender o torpor da esquerda? O dado mais forte é o enfraquecimento, com os anos, da outrora reconhecida e temida militância petista. O petismo envelheceu. Numa conversa criminosamente gravada com Dilma, Lula lamentou a ausência das “mulheres de grelo duro” do PT para combater o golpe. Mas também os “homens de saco roxo”, para seguir no mesmo tipo de imagem, não compareceram.”

Paulo Nogueira, fundador e diretor editorial do Diário do Centro do Mundo, site da esgotosfera petralha que tem, entre outros anunciantes, a Prefeitura de São Paulo e a Prefeitura de Maricá (ambas as administradas pelo PT), além de ter recebido em 2015 R$ 668 mil do governo federal e teria a receber R$ 1,1 milhão em 2016.

Teria, porque Temer lhe cortou a mesada.

Que ingrato esse Temer, não é mesmo? Cortou a mesada de quem fez tanto para elegê-lo vice-presidente duas vezes... Eu só não entendi essa chiadeira do Paulo Nogueira entregando os pontos e esbravejando sobre a falta de legitimidade de um governo que ele mesmo fez de tudo - duas vezes - para eleger.


Nenhum comentário:

Postar um comentário