segunda-feira, 18 de julho de 2016

Toma Mais Uma chegou a 1.000.000 de acessos!


Meus sinceros agradecimentos a todos, especialmente ao Milton, ao Argento e ao Magu, por me apoiarem e prestigiarem nesses 1.143 dias, se bem que o blog tem bem mais que isso de idade, já que fui obrigado a trocar o endereço por uma falha do Blogspot.

Claro que uma média de 875 acessos por dia nos três últimos anos não é nada perto dos medalhões da mídia, mas é uma vitória da qual me orgulho.

Errei e acertei como todo mundo, mas nunca tive vergonha de admitir os erros. Tampouco não medi palavras e nem esforços para sempre tentar me aprimorar nos acertos sem medo de dizer a verdade ou de expressar minha opinião. 

Jamais vou esquecer de um comentário da minha querida amiga bracarense de Juiz de Fora, Maria Manuela Carneiro Pereira Gonçalves, de 2 de maio de 2007, ainda na versão antiga do Toma Mais Uma, que diz o seguinte:

“A Sofia é uma das poetisas, mais queridas de Portugal. Este poema é pra você Ricardo e pra sua família.

Manuela”

Porque os outros se mascaram, mas tu não

Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.

Sophia de Mello Breyner Andresen

4 comentários:

  1. Em relação aos medalhões da mídia, digo que você tem leitores e não lambedores. Duvido que os medalhões da mídia tenham cem pessoas com o senso crítico dos leitores que o TMU tem, e mais, se eles tem esses leitores, não podem fazer comentários porque são censurados. Contra argumentar então, nenhum deles sabe, ou tem coragem. Eu mesmo sou um dos que desistiu de ler os tais medalhões.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Mal acabei de escrever o comentário e encontrei em um dos medalhões, o único que ainda visito, o seguinte: http://www.oantagonista.com/posts/pode-vir-tranquilo-diz-temer

    Em vez de postar o vídeo, postaram uma foto de um vídeo do Temer. Com um jornalismo dessa categoria, o Brasil chegará ao quinto mundo, também conhecido como quinto dos infernos.

    ResponderExcluir