quinta-feira, 28 de julho de 2016

Telmário Mota, o elo perdido

Notícia 1:
O senador dilmista Telmário Mota foi acusado de ter espancado Maria Aparecida Nery de Melo. A reportagem da Folha de S. Paulo informa que ela é estudante universitária e tem 19 anos. Apesar disso, segundo a denúncia, “viveu maritalmente por cerca de três anos e meio” com Telmário Mota. Se os dados estão corretos, ela tinha apenas 15 anos quando se amancebou com o senador dilmista. Telmário Mota nega o espancamento de Maria Aparecida Nery de Melo e nega também que ela tenha sido sua amante.

Notícia 2:
A amante de Telmário Mota, Maria Aparecida Nery de Melo, deu uma entrevista para o Estadão negando tudo o que dissera anteriormente: “Não tenho três anos de convivência com o senador. É mentira. Ele não me fez ameaças de morte, nem me deu socos, chutes e pontapés. É tudo mentira.”

Em todo caso, não é esse o ponto. O que me impressiona é a fisionomia do senador. Se Cesare Lombroso fosse vivo certamente iria estudá-lo em profundidade na sua especialidade, a Antropologia Criminal.

Na minha modesta opinião ele é o último exemplar do homo neanderthalensis vivo, não só pela sua semelhança fisionômica incontestável com as reconstituições feitas a partir dos fósseis encontrados, como também por seus atos e palavras dignos dessa subespécie humana.


2 comentários: