quinta-feira, 14 de julho de 2016

Milícias impõem regras à Força Nacional no Rio: a situação é desesperadora. Intervenção no Estado já!

Segundo os jornais, os agentes da Força Nacional que participarão do esquema de segurança da Olimpíada estão tendo de se submeter às “ordens” da milícia na Zona Oeste do Rio.

Para quem não sabe, as milícias aqui no Rio são quadrilhas que governam as favelas. Monopolizam a distribuição de gás, operam a famosa GatoNet distribuindo o sinal de TV a cabo, decidem quem pode ou não circular, frequentar e morar na favela, enfim, são a lei o governo efetivo e ditatorial dessas aberrações urbanísticas.

Os 3.500 PMs, policiais civis e bombeiros de vários Estados do Brasil que integram a Força Nacional não podem circular armados pela Gardênia Azul - favela de Jacarepaguá - e foram impedidos até de instalar internet nos apartamentos onde estão alojados, no condomínio Vila Carioca, do “Minha casa, minha vida”, no bairro do Anil simplesmente porque a milícia local explora o sinal a cabo na região e, de acordo com os agentes, as operadoras de internet fixa são impedidas de atuar.

Os agentes contam ter recebido as orientações sobre as restrições impostas pela milícia de seus coordenadores.
Além disso, os apartamentos foram disponibilizados sem mobília para servir de alojamento, os policiais e bombeiros fizeram “vaquinhas” para equipar as residências com lâmpadas, televisores , geladeiras e beliches.

Além disso, foram relatados atrasos no pagamento de diárias dos agentes. Eles é que são responsáveis por evitar ataques terroristas.

Em tempos de Dilma eu não diria nada, não iria adiantar. Até porque os métodos do governo do PT não diferiam em nada dos métodos das milícias, mas agora que tem um cara um pouco mais esclarecido no comando do País eu espero que o caos completo do Rio de Janeiro o sensibilize de maneira a decretar uma intervenção no estado. Não é mais possível que o povo daqui passe tanto tempo sem governo e à mercê dos canalhas que se sucedem no descomando de Brizola para cá. Qual o lugar do mundo resistiria a Brizola, Moreira, Brizola de novo, Marcello, Garotinho, Rosinha, Cabral duas vezes e Pezão, contando ainda com breves mandatos-tampão de Benedita e Dornelles?

2 comentários:

  1. (argento) ... quiuspa!!! - que "força nacional" é essa que se dobra às ordens de marginais locais - é, ta feia mesmo a kôisa - talvez melhor seria que entregássemos de vez a segurança das "olim piadas" à marginália do RioMaravilha ...

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... em meio a essa "bagonça", com as ameaças da "força nacional" de abandonar o "policiamento das olim piadas", o TCU diz que as Pedaladas de Dilma não configuram crime ...

    ResponderExcluir