quarta-feira, 6 de julho de 2016

Kátia Abreu, milionária, pede, mas tem negado seu pixulé de quarentena ministerial - é muita cara de pau!

Dados da Comissão de Ética Pública da Presidência da República (CEP) mostram que 15 ex-ministros do governo Dilma Roussef e mais quatro ex-dirigentes de empresas estatais solicitaram o direito à quarentena e obtiveram o benefício. Com isso, poderão receber por até seis meses o mesmo salário do cargo que ocupavam.

A comissão autorizou o benefício para os ex-ministros Jaques Wagner (Gabinete Pessoal), Aldo Rebelo (Defesa), Miguel Rossetto (Trabalho e Previdência Social), Valdir Simão (Planejamento), Aloizio Mercadante (Educação), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), José Eduardo Cardozo (AGU), Nelson Barbosa (Fazenda), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), Carlos Gabas (Aviação Civil), Luís Inácio Adams (AGU), Eliseu Padilha (Aviação Civil), Eleonora Menicucci (Política para as Mulheres) e Luiz Navarro (CGU).

Tiveram o pedido negado, os ex-ministros Alessandro Teixeira (Turismo, o tal da ex-miss bumbum) que ficou menos de um mês, Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social), Eugênio Aragão (Justiça), Nilma Lino Gomes (Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos), Kátia Abreu (Agricultura) e Alexandre Tombini (Banco Central).

Fala sério! Os ex-ministros vão ganhar R$ 30,9 mil por mês durante seis meses, ou seja, vamos gastar R$ 2,781 milhões para essas pragas coçarem o saco, fora os 31 que ocupavam outros cargos e também tiveram direito à grana, como Fábio Clepto, perdão, Cleto, ex vice da Caixa e delator na Lava Jato.

Aliás, até a semana passada, já haviam sido enviados 165 pedidos de quarentena, sendo que 46 foram autorizados, 78, recusados, e 41 ainda serão julgados.

Não sei os critérios que balizam essas decisões da tal comissão sobre quem recebe ou não, portanto não sei por que foi negado o pixulé da Kátia Abreu, mas o simples fato dela ter entrado com o pedido de quarentena a torna mais ridícula do que já conseguiu ser ao trocar de lado e virar ministra de Dilma (apoiou Serra na campanha de 2010 e foi até cotada para sua vice). A mulher é milionária, pombas! É muita cara de pau!

Um comentário:

  1. Essa não é rainha da direita? Não é a presidente da Confederação Nacional da Agricultura desde sempre? Não é senadora eleita com o total apoio da direita?

    ResponderExcluir