quinta-feira, 30 de julho de 2015

Que raio de oposição é essa do PSDB, cujos governadores agora querem blindar o governo?

Segundo o Estadão, os tucanos presentes ao encontro dos governadores com Dilma indicaram que vão endossar o pedido da presidente para que ajudem a impedir que o Legislativo aprove “pautas-bomba” – aquelas que elevam as despesas e ameaçam o ajuste fiscal – e gere gastos em cascata nos Estados. São eles o anfitrião do encontro, Geraldo Alckmin, do Paraná, Beto Richa, de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do Pará, Simão Jatene e de Goiás, Marconi Perillo.

Já Aécio Neves ressaltou ontem que a ida de governadores do partido à reunião convocada pela presidente é “natural”, mas não significa apoio à petista. “É absolutamente natural que governadores, independentemente de serem da oposição ou da base do governo, se reúnam com a presidente da República, por mais fragilizada que ela esteja”, disse. “Em relação aos governadores do PSDB, o que não se cogita é qualquer manifestação de apoio a esse governo.”

Tem alguma coisa de errado aí. Como não há “manifestação de apoio” se os cinco panacas querem proteger o governo? Que bosta de oposição é essa que comparece a um encontro totalmente improdutivo e inútil, a não ser para Dilma e o PT que, com essa decisão estapafúrdia, podem ganhar uma sobrevida?

Pelo visto, Aécio não manda nada naquela espelunca em que se transformou o PSDB.

5 comentários:

  1. Ricardo, o jornalismo brasileiro se divide em duas partes, os que trabalham para o PT e os que não conhecem o PT. A reunião não ajuda em nada, mas deixar de ir, ou manifestar alguma oposição pode custar caro. Atrasar o envio de verbas já seria uma retaliação simples mas significativa nessa crise.

    No final das contas é assim: A Dilma finge para a imprensa que deseja ajudar os governadores e os governadores fingem que acreditam. A imprensa faz o engodo dar certo criticando os governadores da oposição.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Toma mais uma!
    Não sei por que os petistas xingam tanto o psdb!
    Eles são da mesma laia deles.
    Ontem, dia 31 de julho, José Anibal do psdb deu uma entrevista a tv gazeta de São Paulo.
    Na entrevista ele afirma que ajudou a fundar o pt.
    Assistam:
    https://www.youtube.com/watch?v=MxhKeVT6sbk

    ResponderExcluir
  3. Parece que o Ricardo continua tentando entender como a Dilma vai atingir a meta não estabelecida e depois dobrar a meta, não está sobrando tempo para o TMU. Mas eu decidi ajudar e resolvi o enigma.

    A Dilma vai fazer como a Operação Lava Jato, que não estabeleceu meta no petrolão, mas atingiu o limite e isso corresponde a meta, agora a meta será dobrada atingindo o limite do eletrolão, depois do Fundão de Pensão, Benedesão, Banco do Brasilsão e o Caixão, Este último com duplo significado, caixão de CEF e de enterro do Lula/Dilma/PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, sou seu amigo e sinto-me na obrigação de alertá-lo, não tente entender o que a Dilma fala, isso pode ser perigoso para a sanidade mental.

      Excluir