sábado, 4 de julho de 2015

Reitor eleito da UFRJ é uma piada sem graça, a exemplo do governo petralha

Globo: O senhor durante a campanha, como elogio e como crítica, era chamado de reitor ‘comuna’. A partir desta sexta-feira, a UFRJ trilha um caminho a esquerda?
Roberto Leher, recém-eleito reitor da UFRJ: Os princípios que a esquerda defende para educação pública vão ser buscados com empenho. Uma educação que assegure que a classe trabalhadora possa frequentar uma universidade pública de maneira plena. Queremos muito que a universidade tenha jovens negros, que venham da periferia, que a universidade se democratize.

Vá “democratizar” o cacete, Roberto, seja lá o que você queira dizer com isso! Primeiro que “comuna” não entende xongas de democracia, depois, qualquer estabelecimento de ensino tem a obrigação de estar muito acima de qualquer conceito político, sob pena de se transformar em um pardieiro ideológico em detrimento do verdadeiro ensino.

Se você quer que a “classe trabalhadora”, os “jovens negros” e os “que venham da periferia” tenham acesso a uma universidade, pare de fazer demagogia barata, de ser hipócrita, e batalhe por um ensino de base decente que capacite a população de maneira a dar a todos as mesmas oportunidades, sem distinção de classe social ou raça, e não essa mixórdia que o governinho de vocês impõe.

Vocês, da esquerda brasileira, são todos uns canalhas cujo único interesse, longe de educar, é padronizar comportamentos sociais que se adéquem ao seu plano de poder. Mas não vão ganhar essa e nem outra qualquer: o destino de vocês é a cadeia! Seu dias estão contados.

2 comentários:

  1. Esse comuna deve ser chegado também em um negão.

    ResponderExcluir
  2. Se o reitor é assim, imagine como são aqueles que votaram nele.

    ResponderExcluir