segunda-feira, 13 de julho de 2015

Promessa é dívida, Emílio Odebrecht, mete bronca! Vai amarelar?

Emílio Odebrecht
“Vão precisar de mais três celas: uma para mim, uma para o Lula e outra para Dilma”. Emílio Odebrecht

Deu no Claudio Humberto que famosos criminalistas brasileiros, contratados a peso de ouro para defender acusados na Operação Lava Jato, estão diante de um dilema: abandonar ou não o trabalho. Alguns já o fizeram. O problema é mais grave nos casos em que o desmantelamento do esquema de corrupção na Petrobras afetou dramaticamente a saúde financeira das empresas. Pedindo para não serem citados, eles falam abertamente no “cano”.
  
 “Sem receber pelo trabalho, nós estamos financiando alguns dos caras mais ricos do mundo”, diz uma das estrelas da advocacia criminalista. Com seus doleiros presos e movimentações financeiras no exterior monitoradas, os empreiteiros não têm como “internalizar” dinheiro. Ao ouvir a cobrança do advogado, empreiteiro baiano que tem medo de voltar à cadeia foi sincero: “Você é a última das minhas preocupações”.
  
OAS, Engevix, Mendes Junior e UTC, que faturavam bilhões, estão entre as empreiteiras que mais dão sinais de debilitação pós-Lava Jato.
  
Falando em advogados, Marcelo Odebrecht não aguenta mais as condições de sua prisão. Segundo fontes próximas à Lava Jato, Marcelo oscila entre “demonstrações de nervosismo e abatimento” na cela na Polícia Federal, em Curitiba. As condições são ruins: nas primeiras noites, ele teve de dormir no corredor da carceragem em razão da superlotação. Marcelo Odebrecht está em prisão preventiva, o que significa que pode permanecer preso por até 180 dias, segundo a lei atual.
  
O pai de Marcelo, Emílio Odebrecht, que já presidiu a empreiteira, não para de fazer ameaças à cúpula do governo e ao ex-presidente Lula. Foi ele que declarou, após a prisão do filho, que “vão precisar de mais três celas: uma para mim, uma para o Lula e outra para Dilma”.


Promessa é dívida, Emílio, mete bronca! Vai amarelar?

2 comentários:

  1. (argento) ... será que vai amarelar? - acredito que tanto faz, dado o grau de Aparelhamento do "Guverno-pós-64". Botar a boca no trombone, espalhar a merda no ventilador, não é o mesmo que confessar que pagou por fora, ao açougueiro do supermercado, pra servir uma peça de carne mais macia e limpa ...

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... talvez eu esteja um pouquinho atrasado, de qquer forma é bom dar uma olhadinha neste vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=TTjCOU178_E

    ResponderExcluir