quinta-feira, 16 de julho de 2015

Pela centésima vez a Justiça cassou Rosinha e, pela centésima vez, cabe recurso...

Rosinha e Garotinho (é sério)
A Justiça Eleitoral cassou os mandatos da prefeita de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Rosinha Garotinho, do PR, e de seu vice, Doutor Chicão, do PP, por abuso de poder político. No entanto, eles permanecem no cargo porque ainda podem recorrer.

Rosinha e Doutor Chicão são acusados de contratar mais de 1.100 servidores temporários para a Prefeitura de Campos às vésperas das eleições municipais de 2012, o que é proibido pela lei. Além de Rosinha e Chicão, oito secretários de Campos foram condenados na ação, que cassou os direitos políticos de todos pelo período de oito anos, contado a partir de 2012.

Fala sério! Não dá mais para acreditar em Justiça neste País. O histórico político-policial dessa quadrilha familiar que atazana e saqueia o Estado do Rio de Janeiro há mais de 20 anos é repleto de processos e cassações que nunca “vingaram”, graças a um sistema judiciário propositalmente complicado, feito de maneira a encher os bolsos de advogados e postergar ad eternum as decisões contrárias aos poderosos. Isso sem contar com uma penca de magistrados que são, ou coniventes, ou incompetentes ou venais - ou os três juntos.

Tem bem mais de vinte anos que eu falo sozinho que, se há uma reforma premente a ser feita no Brasil, é a do Judiciário. Sem ela os Garotinhos, Lulas, Dirceus e assemelhados vão continuar flanando e roubando pelaí.

2 comentários:

  1. Há mais de vinte anos que o Brasil precisa de uma reforma constitucional, nossa constituição foi promulgada sob a necessidade de ser reformada/revisada, inclusive prevendo uma consulta popular sobre o regime de governo. Então eu pergunto: que espécie de constituição nos temos, se ela foi feita sem ter definido o sistema de governo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... define-o o artigo 76, mas quem governa mesmo é o Poder Econômico e a inerente Corrupção, a tão comum negociata pelo "apoio" político em troca de uma graninha por fora (mensalinhos e mensalões nos níveis municipais, estaduais e federal). Alguém dúvida?

      Excluir