terça-feira, 7 de julho de 2015

O crime cada vez mais perto dos cidadãos indefesos

G1

Uma mulher foi baleada na perna durante um assalto na tarde desta terça-feira, na Rua Visconde de Pirajá, próximo à esquina da Rua Joana Angélica, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Maria Lucia Caminha, de 48 anos, teria sido vítima de uma saidinha de banco. Ela foi socorrida no Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, e, de acordo com a Secretaria municipal de Saúde, não sofreu fraturas. À tarde, ela passava por avaliação médica e seu estado de saúde era estável. A secretaria não soube informar se a vítima vai passar por cirurgia, e disse que não há previsão de alta.

De acordo com a polícia, o bandido foi preso a poucos metros do local do crime, na Avenida Epitácio Pessoa com Rua Joana Angélica, na Lagoa. A bolsa com pertences da vítima foi encontrada.

A mulher foi seguida pelo ladrão após deixar uma agência do Banco do Brasil, perto da Rua Joana Angélica. Segundo testemunhas, o criminoso teria puxado a bolsa da vítima, que reagiu, e ele atirou.

Pois é. Minha conhecida há anos, Maria Lucia cometeu o “crime” de buscar dinheiro no BB para pagar os funcionários do salão de cabeleireiros do qual é dona. Foi o terceiro assalto que sofreu - o segundo foi no próprio salão.

Antes que eu me esqueça, ela está bem, graças à pessoa, provavelmente um médico, que providenciou um torniquete com sua camisa, fez um curativo provisório, já que o sangue era muito. Maria Lucia chegou a perder os sentidos, tendo sido reanimada por uma massagem cardíaca. Eu não presenciei o assalto, mas, já que estava a uns 50 metros, ao saber, corri para o local.

Muito provavelmente algum funcionário deve ter dado o “serviço”, já que o assaltante fugiu a pé em direção à Lagoa onde havia um comparsa esperando em um carro. Não conseguiu chegar graças a um PM de moto que o deteve. O comparsa fugiu.

Enquanto a população decente e ordeira não se armar, mesmo à revelia das leis e autoridades, esse estado de coisas só vai tender a piorar, já que a segurança deste país de PT é tal e qual o focinho dos seus filiados e eleitores: uma merda.

7 comentários:

  1. (argento) ... perdão, Fróes, não há Cidadãos indefesos, estes dispõem de Segurança Armada, normalmente às custas do Contribuinte, pouquíssimos de próprio bolso; o que existe é ua Massa desprotegida pelo Estatuto, os "Cidadões".

    O Estatuto do Desarmamento, redigido pelo punho do Canhoto, previu como Crime de Disparo em seu artigo 15. "disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de OUTRO crime, Reclusão, de dois a quatro anos e multa, Inafiançável; na prática foi mais além, tornou ILEGAIS se não tiverem seus registros renovados dentro do prazo de validade estipulados, mediante taxas, e de todas as armas de fogo não entregues nas campanhas de devolução; INATIVAS, sem registro não se compra munição - conservar a posse da arma ou de (qualquer) munição é CRIME!

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... o braZileiro comum, cujo pensamento é movido (contaminado) pela opinião alheia e propaganda institucional não consegue enxergar nada além da ponta do próprio nariz, mentalidade típica do "Maria vai com as outras". Assim, Teleguiado, acovardado, não consegue ver que a "violência armada" não diminuiu; ao contrário, Aumentou!. Aumentou o roubo armado, aumentou o sequestro, aumentou o latrocínio, aumentou o atendimento às Vítimas de balas perdidas. O "Estatuto" só beneficia Bandidos!. A Revogação pura e simples deste Estatuto Covarde, restaura apenas um DIREITO, o Direito Humano de Optar por defender-se, o DIREITO HUMANO à Legítima Defesa (O "Estatuto do Desarmamento É um Atentado aos Direitos Humanos!). A Revogação, pura e simples do Covarde Estatuto, não significa nem estimula uma corrida armamentista, A Revogação pura e simples do "estatuto", desestimula a ação dos Bandidos e dos Covardes. Ao Estatuto do Desarmamento, segue, de perto, o "Estatuto das Facas".

    http://mercadopopular.org/2015/01/o-elitismo-estatuto-desarmamento-e-criminalizacao-da-populacao-pobre/

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... mas não só a propaganda institucional (a produzida pelo governo) é a propaganda que Aliena, há outras, travestidas, por exemplo, de "ensinamento religioso" ou "ensinamento cristão", ALIENAM igualmente!, usando técnicas Psicológicas de Domínio de Massas; Alienado não Pensa!, apenas segue ...

    https://www.youtube.com/watch?v=leyLdN7-K-4

    https://www.youtube.com/watch?v=4ClHGN-89uo

    ... e a Massa de Manobra segue seus "líderes" (religiosos, políticos, ...), porque estes "líderes" não lhe dão Tempo Livre para PENSAR sobre "como as Coisas FUNCIONAM" neste mundinho "abençoado" ... a "Indústria" que mais cresce é a do ENTRETENIMENTO! ... as vítimas, saídas da Massa, levam pedradas, ... apedrejam, ... retroalimentam o Sistema baseado no LUCRO a qualquer preço (bala juquinha pra quem adivinhar Quem paga o PREÇO) - das conversas entre mim, Napoleão e Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=7mE0JEh3dvw

      https://www.youtube.com/watch?v=cMaFcrNSBnU

      ... e a Massa de Manobra SEGUE ...

      Excluir
  4. (argento) ... quanto à vítima, Maria Lucia, só podemos desejar que se restabeleça sem sequelas e que as "ottoridades" tomem vergonha na cara ...

    ResponderExcluir