quarta-feira, 1 de julho de 2015

“Meu filho só foi condenado porque é preto, pobre e favelado”

Menos de 24 horas depois de saber que o filho mais novo, de 16 anos, poderá ficar até três anos internado pela morte do médico Jaime Gold, a catadora de latinhas, de 55, diz ainda estar “chocada” com a sentença. Seu filho, o primeiro adolescente apreendido acusado de participação no crime, foi condenado pela juíza Michelle de Gouvea Pestana Sampaio, da Vara da Infância e da Juventude, na última segunda-feira. Em entrevista ao Extra, a mãe do jovem critica o desfecho do caso:

“No dia da morte do médico, meu filho estava em casa. Cheguei a dar R$ 2 para ele ir brincar no videogame. Jogaram nas costas dele um crime bárbaro porque precisavam dar uma resposta para a sociedade. Meu filho foi vítima de uma injustiça muito grande. Ele só foi (condenado) porque é preto, pobre e favelado. Ainda estou chocada, não esperava isso. Moro na comunidade há mais de 20 anos e já vi isso acontecer com outras mães. Mas vou continuar lutando, não vou desistir dele nunca.”

Então tá, minha santa, coitadinho do seu filhinho, né? Tão comportadinho que ele é... E só fazia cuidar das coleções de bicicletas e de facas... Um anjo!

Um conselho pra senhora: procure o Jean Wyllys, a Maria do Rosário, o Chico Alencar, a Jandira Feghali, a Benedita da Silva, enfim, qualquer um desses que votaram pela não redução da maioridade e primeiro agradeça, para depois perguntar o que eles podem fazer pelo seu filho, para ver o tamanho da banana que a senhora vai levar. A preocupação desses canalhas é só com seus próprios umbigos, em aparecer na boa para a turma do obaoba - os idiotas que os elegem - e encher os bolsos de dinheiro, o meu e o seu dinheiro.

5 comentários:

  1. A verdade é que o filho dela só foi preso porque o crime teve repercussão nos meios de comunicação, caso contrário nem seria investigado. Mas a situação é muito pior que isso, as vezes nem a esmagadora maioria da população consegue mudar alguma coisa, como explica com muita propriedade o Coturno Noturno:

    http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2015/07/impeachment-x-maioridade-penal.html

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... é saudável discutir se "Tostines Vende mais porque é fresquinho ou se, Tostines, é fresquinho porque Vende Mais" ... mais saudável ainda é Nunca Esquecer a Relação entre Tostines e Venda! - há uma Óbvia Relação, entre Crime e Impunidade provocada pelo ECA! ... mais não digo

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... nas últimas 24 horas foram duas tentativas de assalto, uma na Taquara, outra na Penha; o ECA Proíbe a punição dos "dimenores"; o Desarmamento Proíbe que o civil ordeiro se defenda; Esqueceram de Proibir o Crime ... he he he, parece que o "acordo de cavalheiros" firmado entre o Crime Organizado e a atual "Administração" do RioMaravilha que regulava o assalto a bancos, deu chabú ...

    ResponderExcluir
  4. Meu filho só foi condenado porque é preto, pobre e favelado” Não senhora estas enganada ele esta preso porque matou um judeu rico o médico Jaime Gold, se voce um pobre a midia nem ligava e nem ficava nem sabendo.

    ResponderExcluir