domingo, 5 de julho de 2015

Essa nossa direita tem cada peça que até parece esquerda

“É difícil imaginar um sujeito mais esquizofrênico do que o militante liberal e ateu. Ele realmente acredita na utopia de um mundo sem religião e com Estado mínimo. Para essa pessoa, além de sugerir um bom psiquiatra, não custa nada lembrar que, ao menos no mundo ocidental, a principal força contra a expansão do poder estatal é a religião, essencialmente as várias denominações cristãs. Aliás considerando que quase toda caridade privada é feita por meio de organizações religiosas, se estas deixarem de existir, qual entidade você acha que vai assumir esse espaço?”
Alexandre Magno Fernandes Moreira, advogado, em um artigo no “Mídia sem Máscara”, demonstrando que a estupidez não é privilégio da esquerda. A direita também tem gente obtusa aos montes!

Primeiro que ateus não se caracterizam por acreditar “na utopia de um mundo sem religião”. Pode ser que haja um ou outro sonhador entre nós - “and no religion too”, “you may say I’m a dreamer” (Imagine, de John Lennon) -, mas, justamente por sermos céticos, a grande maioria não crê em muitas coisas, principalmente em inexequibilidades.

Depois, dizer que é a igreja que impede a expansão do poder estatal e que quase toda caridade privada é feita por ela só pode ser sacanagem! Será que ele nunca ouviu falar na CNBB, autoridade máxima da igreja católica do País, que caminha pari passu com o PT, MST, centrais sindicais e outros “baluartes” da estatização? Será que o cara não se dá conta que a igreja cristã, principalmente as neocrentes - que são, de longe, detentoras do maior número de fieis entre as protestantes - tira muito mais dinheiro do povo do que usa para “caridade”?

Gente como seu Alexandre eu quero longe de mim. Aliás, esquizofrênico é o cacete! E quem precisa de psiquiatra é ele. E um pouco de vergonha na cara...

4 comentários:

  1. “É difícil imaginar um sujeito mais esquizofrênico do que o militante liberal e ateu".

    Eu não diria que é difícil de imaginar, é desnecessário imaginar, o autor da frase se mostra extremamente esquizofrênico através da própria frase, difícil é imaginar alguém mais esquizofrênico que ele.

    Suponho que militante ateu é aquele que manifesta descrença na existência de Deus, cuja existência não pode ser comprovada, enquanto que militante liberal é aquele que defende a liberdade de expressão, “Posso não concordar com uma só palavra do que disse, mas defendo com minha vida o seu direito de dizer” (Voltaire).

    Então vamos ver como é o pensamento religioso. O islamismo considera todos os não islâmicos como infiéis e deseja ser a única religião existente, enquanto que o cristianismo aguarda a vinda o anticristo, que implantará uma só religião no mundo inteiro e depois Jesus voltará e substituirá a religião do anticristo pelo cristianismo. Se não estou enganado, nos dois casos das duas maiores religiões do planeta, o objetivo é justamente eliminar as outras religiões.

    Ora bolas, o ateu que deseja um mundo sem religião está desejando a mesma coisa que os cristãos ou islâmicos, só que com uma religião a menos.

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... um pouquinho de macarrão ou um porrão de macaquinho? - certamente um cristão; poderia ser muçulmano. Mesmo Inferno, "céus" diferentes ...

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... a nossa Esqerda, "tãããão progressista", quanto a nossa Direita, "tãããão conservadorra", "esquecem" de "detalhes", como este: "Quem não faz Gol, Leva"

    https://chimbica91.wordpress.com/2012/06/20/historia-da-fabrica-de-sorvetes-kibon-e-a-historia-do-sorvete-no-brasil/

    ... será que a Sina do BraZiu é a de ser governado de fora para dentro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... será que a nossa direita foi "esquerdopatizada"?

      Excluir