terça-feira, 25 de novembro de 2014

Que me importa que a mula manque? Eu quero é a Rosetta

O cientista Matt Taylor durante o pouso da Rosetta

Um cientista britânico envolvido na pouso da sonda Rosetta, na semana passada, passou a sofrer críticas por conta da camiseta que vestia na transmissão da Agência Espacial Europeia (ESO).


"Uma pequena camiseta para um homem, um enorme fato para o sexismo", disse a professora universitária Jennifer Hoffman no Twitter. A camiseta explicaria por que há poucas mulheres na pesquisa espacial, que seria um ambiente hostil para elas.

A jornalista Rose Eveleth escreveu, também no Twitter, "obrigada por arruinar o pouso para mim, imbecil".

Até o prefeito de Londres, Boris Johnson, entrou na briga. Ele escreveu em defesa de Taylor, "bombardeado na internet por uma nuvem de ódio, orquestrada por grupos politicamente corretos".

É como diria Haroldo Barbosa, em seu samba: "Que me importa que a mula manque/ Eu quero é rosetar".

Esse bando de babacas cada vez aumenta mais!

10 comentários:

  1. Olha eu aí no bando ...
    Não sou politicamente correcta, longe disso, mas acho que machismo é coisa de alcova e lá deve permanecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vestir uma camisa com desenhos de pin-ups é machismo, Theresa?

      Machismo é dar porrada em mulher, é não reconhecer suas capacidades, é achar que as tarefas domésticas que muitas delas ainda desempenham são desimportantes, é considerar o macho mais inteligente que a fêmea...

      Machismo é tudo o que se considera como feminismo do lado do avesso.

      Excluir
    2. Semana passada fui ver umas pastilhas e pedras para banheiro, qual não foi a minha surpresas quando em uma das paredes um enorme afiche de uma mulher semi-nua deitada sobre um belo chão de pedras.
      Desde quando uma mulher nua tem a ver com um chão de pedras?
      Tambem recebo através do correio brochuras de artigos relacionados com maquinas fotográficas, computadores e outras coisas, ridículo ver uma mulher de biquini segurando uma certa câmera fotográfica, o que a mulher de biquini tem a ver com a venda do tal produto?
      Machismo, uso do corpo da mulher para vender, não digo que eu esteja certa o resto do mundo errado, não é bem isso, aliás nem quero ter razão, só quero ser feliz.
      O mesmo acontece nos salões de automóveis, todas aquelas meninas bonitas e perfeitas a decorar o ambiente, o que elas tem a ver com os carros?
      Não seria mais apropriado aqueles que realmente entendem de motores e interessados em designers dos mesmos a estarem lá a decorar o ambiente?
      Eu acharia horrível ver um rapaz bonito pelado jogado num de pedras ou segurando uma câmera com o pacote quase de fora,acharia que era marketing para gays, ou ainda segurando uma câmera ou mesmo deitado sobre um(a) Bugatti.
      Podemos fechar os olhos a tudo aquilo que não gostamos, isso também é uma verdade.
      Concordo plenamente com tudo que voce escreveu acima.

      Excluir
    3. (argento) ... é que descobriram que Sexo VENDE - acontece que o Sexo é a maior força da natureza - daí a "representação" da Mulher como Símbolo Máximo; a um Arquetipo ninguém resiste, nem mesmo a mulher ...

      Excluir
    4. (argento) ... não tem machismo, não tem feminismo ... mulheres nuas fazem bem aos negócios

      Excluir
    5. (argento) ... e, se os negócios não subirem, vendem Viagra

      Excluir
  2. (argento - sob Captcha) ... poiZe, este o resultado do politicamente correto feminismo. Para a ocasiao especial o cientista usou o presente, especial, dado por uma amiga, especial - do sexo FEMININO!!! - que a fez e presenteou.

    Politicamente correto, Arte de Criar Preconceitos disfarcados de nao-preconceito (argento sem teclado ABNT2)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... "politicamente correto", a "arte" de produzir "Abobrinhas" - quem tem alguma coisa com a cor das cuecas do cientista?

      "Os males do homem são devidos à sua neligência em cuidar dos seus próprios campos, atarefando-se, no entanto, com o cuidado dos campos alheios" - Lao Tsu

      https://www.google.com.br/search?client=ubuntu&channel=fs&q=vai+tomar+no+cu&ie=utf-8&oe=utf-8&gfe_rd=cr&ei=Hsd1VKLaOIeC8QeDqIDgAg

      Excluir
  3. Eu jamais usaria essa camisa, ela é horrorosa, de mau gosto, mas nunca por causa da sua incorreção política. Aliás, hoje talvez haja mais mulheres do que homens priorizando a suposta seleção sexual pelos dotes físicos. Atribuir machismo ao simples uso de uma camisa - sem contar que ela foi feita por uma mulher - é simplesmente ridículo.

    Pombas, isso é histórico! Qual a mulher ou o homem que vai dar valor à feiúra em detrimento da beleza? Por acaso uma camisa com fotos da Graça Foster seria tão "machista"?...

    ResponderExcluir
  4. Zé Vasconcelos diria: essa gente está mais por fora que água de coco.
    Essa Gente diria: a água de coco fica dentro do coco.
    Zé Vasconcelos diria: o coco é meu e coloco a água onde eu quiser.

    Moral da história: a camisa é dele e ele usa quando quiser.

    ResponderExcluir