quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Xico Graziano pede o boné - O último a sair do PSDB apaga a luz


E não é que quem eu chamava de clone do FHC deu piti? Pois é, até Graziano, com quem eu cansei de bater boca (teclas) no “Observador Político”,um blog de debates políticos, encheu o saco de ser fiel escudeiro do Fernando Henrique e arauto do PSDB.  À época, a cada crítica mais enfática que eu fazia no blog aos rumos que o partido estava tomando, às posições cada vez mais estranhas de FHC e a uma meia dúzia de pentelhos políticos, Xico me dava um gancho (ele era administrador do blog, aliás, um péssimo administrador).

Tenho guardado um recadinho que mandei pra ele em 2012:

“@xicograziano Desde quando eu lhe faltei com a seriedade, Xico? Diga, por favor. Sinceramente, eu não sei o que está acontecendo por aqui. Já fui impedido de dar opinião, de mostrar fatos constantes de sites oficiais, já fui acusado de tratar mal os interlocutores quando foram eles que me xingaram, tudo isso recebendo o (in)devido castigo. Afinal, vocês querem observadores com opinião ou meras vaquinhas de presépio que dizem amém a tudo que dizem? Se não estou no meu direito aqui, se não lhe agradam meus comentários ou se não correspondo ao perfil do observador que você idealizou para o OP, é bom que isso seja esclarecido agora, sem mais delongas, que eu peço meu boné e me mando, mas que não seja feito como das outras vezes, prepotentemente, quando nenhuma satisfação ou advertência me foi feita.”

Um pouco tarde, mas o cara acordou. Não sei se faltou verba ou se foi um lampejo de consciência. Em todo caso, se é a favor da gente, até cerveja quente.


3 comentários:

  1. #Carta aberta a FHC
    Prezado ex-presidente Fernando Henrique Cardoso:
    Meu amigo, engenheiro civil Pedro Paulo estava presente na cidade de Ouro Preto por ocasião da fundação do PSDB. Ele me contou que nas festividades que ocorreram naquele dia, apertou a sua mão.
    Este meu amigo, poucos anos depois, ainda durante seu primeiro mandato na Presidência da República se desfiliou. Me disse à época que aquela política que estava sendo praticada não era Social Democracia.
    Votei em você FHC, por duas vezes. Gostei quando se tornou cabo eleitoral do Lula defendendo-o publicamente, quando a imprensa golpista dizia que ele não poderia ser Presidente da República devido ao fato de não ter curso superior. Mas não gostei da privatização da Vale e de outras empresas públicas por um preço de banana. Moralizar as Empresas públicas e cortar seu financiamento constante via Tesouro Nacional por meio de decreto-lei ou de Lei promovida e aprovada por sua ampla base Congressual teria sido mais eficiente.
    Na aurora de sua atitude querendo reunir um grupo de democratas genuínos numa nova agremiação, desejo alertar para o maior erro do PSDB, do PT, do PMDB e de tantos outros partidos e partidinhos Brasileiros: “Vocês (os líderes) são mortais tanto quanto o povo que os elege”. No Brasil dos meus netos acredito que a renovação constante por meio da formação de novos quadros dentro dos Partidos impedindo o surgimento dos Coronéis “aparentemente eternos” será uma diretriz. Diretriz forte, tão forte que impeça as nefastas lideranças políticas daqueles que usurpam o poder e fazem dele sua profissão e meio de vida eternos conforme tenho testemunhado.
    Falei exaustivamente sobre este e outros assuntos dentro da Plataforma Observador Político que Você fundou e depois abandonou.

    Atenciosamente
    José Antônio da Conceição
    -------------------------
    Publicado aqui, no FilosofiaPopular/Política, no Facebook e alguns outros lugares...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que os resultados das eleições de 2018, ocorridas 2 dias após eu publicar a carta a FHC estão confirmando o início daquilo que eu desejei dentro do texto para meus netos?

      Excluir
    2. Pois é. Nem comentei porque não merece comentários.

      Excluir