quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Há coisas que só a imprensa esquerdopata é capaz de produzir - Malba Tahan virou sábio muçulmano para professora de historia islâmica de universidade

Mello e Sousa
Patricia Soares, historiadora formada pela PUC São Paulo, professora da rede pública de ensino e professora de historia islâmica da Universidade Islâmica do Brasil UNISB em 2002, escreveu um artigo - “Ciência e religião no islã” - na CARTA CAPITAL onde afirma que Malba Tahan foi um sábio matemático muçulmano.

“Muitas ciências tem nomes árabes e seus primeiros pesquisadores eram sábios muçulmanos. Matemática ou Malba temática, os estudos numéricos e cálculos do sábio Malba Tahan.”

Acontece que Ali Iezid Izz-Edim ibn Salim Hank Malba Tahan, ou simplesmente Malba Tahan, é o pseudônimo com que Julio César de Mello e Sousa assinou muitos dos seu 120 livros, mais exatamente os de contos  árabes e os que versavam sobre matemática. Claro que o genial matemático e pedagogo Mello e Souza seria considerado sábio em qualquer lugar do mundo, mas não é esse o caso.

O caso é que hoje grande parte das pessoas saem das faculdades tão burras quanto entraram, mas certamente bem mais idiotas - o porquê, todos estão fartos de saber. Só que Patricia Soares extrapola e a CARTA CAPITAL, totalmente idiotizada, tem a irresponsabilidade de publicar as escrevinhações de uma criatura que deveria voltar, não para a faculdade, mas para o Primeiro Grau, porque além do “historicídio”, o assassinato gramatical em sequência no seu texto é de nível primário.

O fato de uma nulidade como essa ser professora de uma universidade agrava mais ainda o quadro patético da coisa.

E pasmem, sua coluna, “Diálogos da Fé”, é semanal!

São coisas que só a esquerda pode nos proporcionar.

Quem quiser que leia em https://www.cartacapital.com.br/blogs/dialogos-da-fe/ciencia-e-religiao-no-isla.

P.S.: Não leia mais. O pasquim nojento, em vez de suprimir o artigo, pedir desculpas aos leitores e demitir sumariamente a “professora” Patricia, simplesmente botou lá uma errata e ficou por isso mesmo. Pena que eu não guardei o texto.

Leiam:

“Errata: Este texto originalmente informou que Malba Tahan seria um sábio árabe, quando na verdade trata-se do pseudônimo do escritor brasileiro Júlio César Mello e Souza. O artigo abaixo já foi corrigido.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário