segunda-feira, 27 de março de 2017

Essa nossa Justiça é uma piada! Gol dá R$ 4 milhões a índios por “danos espirituais” pelo acidente com o Legacy

Destroços estão na mata até hoje e, para a tribo que vive ali, a terra ficou contaminada pelo querosene do avião e marcada pelo sangue das vítimas.

Quase 11 anos se passaram desde que um Boeing da Gol se chocou contra um jato Legacy, em Mato Grosso, matando 154 pessoas. Os destroços estão na mata até hoje e, para os índios que vivem ali, a terra ficou contaminada pelo querosene do avião e marcada para sempre pelo sangue das vítimas. A questão levou a um acordo judicial inédito e milionário: a Gol vai pagar aos índios R$ 4 milhões por perdas materiais e espirituais.

Quatro milhões para meia dúzia de uga-ugas latifundiários que nem sequer foram atingidos? Danos espirituais? Aliás, segundo consta, o lugar da queda não é reserva indígena. Claro que, enquanto isso, os dois pilotos do Legacy que causoaram o acidente continuam impunes.


5 comentários:

  1. É o extraordinário judiciário brasileiro... Eu pretendia não generalizar, mas tá 'dificio'. viu!

    ResponderExcluir
  2. (argento - povo que aceita a canga merece a chibata) ... bem, amigos do Toma, minha ausecia deve-se à descoberta de um câncer em estágio avançado e internação, claro, no (doente terminal) SUS. Um abração! !!

    Quanto ao nosso "sistema" judicial, me custa acreditar que tudo seja feito de propósito ...

    ResponderExcluir
  3. Caraleo, diria um comentarista politicamente correto. Não vou dizer que 'sinto muito', pois quem deve estar sentindo muito é você. Em todo caso, como brazuca só é solidário no câncer, dizem as más linguas, retribuo o abração!

    ResponderExcluir