sexta-feira, 17 de março de 2017

Brasil tem 379 empresas estatais federais – Destaque para Dilma, que criou 33!

O Brasil tem 159 empresas estatais federais ativas, segundo o Ministério do Planejamento. São 89 as que têm orçamento próprio de investimento; as demais dependem do Tesouro Nacional. Há outras 220 inativas, com orçamento e pessoal realocados desde 1999. As informações estão disponíveis no site do ministério. Mostram que de cada dez estatais existentes, três foram criadas no período Lula e Dilma. Ambos deram vida a 55 empresas federais em 12 anos, 3 meses e 17 dias de governo. Superaram o governo militar, que criou 43 estatais em 21 anos de ditadura.

O recorde é de Dilma: constituiu 33 estatais (20,7% do total em atividade) durante 5 anos, 3 meses e 15 dias de mandato — fez nascer uma a cada 50 dias de governo. Uma semana antes de a Câmara votar seu afastamento da Presidência, ela criou oito estatais na área de energia eólica. E na semana em que o Senado decidiu o impeachment, fabricou mais cinco.


3 comentários:

  1. Ricardo amigo
    Faça-nos um grande favor. Não estampe mais a imagem desse estrupício imbecilóide aqui. Poupe nosso ácido estomacal... Ela faz mal para a saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro a imagem de um poste. Todo mundo vai entender...

      Excluir
  2. Ou uma mandioca, também tenho certeza que todo mundo vai entender.

    ResponderExcluir