sexta-feira, 17 de março de 2017

Brasil tem 379 empresas estatais federais – Destaque para Dilma, que criou 33!

O Brasil tem 159 empresas estatais federais ativas, segundo o Ministério do Planejamento. São 89 as que têm orçamento próprio de investimento; as demais dependem do Tesouro Nacional. Há outras 220 inativas, com orçamento e pessoal realocados desde 1999. As informações estão disponíveis no site do ministério. Mostram que de cada dez estatais existentes, três foram criadas no período Lula e Dilma. Ambos deram vida a 55 empresas federais em 12 anos, 3 meses e 17 dias de governo. Superaram o governo militar, que criou 43 estatais em 21 anos de ditadura.

O recorde é de Dilma: constituiu 33 estatais (20,7% do total em atividade) durante 5 anos, 3 meses e 15 dias de mandato — fez nascer uma a cada 50 dias de governo. Uma semana antes de a Câmara votar seu afastamento da Presidência, ela criou oito estatais na área de energia eólica. E na semana em que o Senado decidiu o impeachment, fabricou mais cinco.


5 comentários:

  1. Ricardo amigo
    Faça-nos um grande favor. Não estampe mais a imagem desse estrupício imbecilóide aqui. Poupe nosso ácido estomacal... Ela faz mal para a saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro a imagem de um poste. Todo mundo vai entender...

      Excluir
  2. Ou uma mandioca, também tenho certeza que todo mundo vai entender.

    ResponderExcluir
  3. Podia postar as fontes da informação, amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que fui claro sobre a fonte de informação ao, na primeira frase, dizer "O Brasil tem 159 empresas estatais federais ativas, segundo o Ministério do Planejamento".

      Excluir