terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Segundo Fernando Morais, Lula não usa celular

“nunca leio o jornal “valor”. nenhuma objeção de natureza política ou ideológica. não leio como não leria a “gazeta esportiva”, ou um jornal de golfe. mas hoje dei com um exemplar desse influente diário paulistano, no qual aparece uma reportagem i-na-cre-di-tá-vel. tendo como fonte uma abstração chamada “moradores”, o repórter (candidato ao pulitzer, imagino) diz que uma antena de celulares da “oi”, instalada nas imediações do “sítio usado por lula”, em atibaia, configura um privilégio.
a reportagem (que poderia ser chamada de “recortagem”, ou “reporcagem”) mereceu meia página do jornal. se o autor (ou seu editor) tivesse tido a pachorra de perguntar aos personagens, a matéria teria ido para a gaveta. sim, porque:
1 - lula não usa celular.
2 - nenhum de seus familiares é usuário da “oi”.
assim sendo, me pergunto. onde, cazzo, está o “privilégio”?
deve ser o tal de níu júrnalism.”
Segundo Morais a localização da antena que não privilegia Lula.
Isso é uma postagem do eterno papagaio de pirata do Lula, Fernando Morais, no Face. Para quem se diz escritor - e de fato o é, até prova em contrário -, ele deveria ter mais cuidado com a maneira que escreve no seu Facebook. Essa moda de ignorar maiúsculas adotada pela maioria dos vermelhinhos que se dizem intelectuais confunde a leitura e presta um desfavor a alguns analfabetos funcionais - os últimos remanescentes da turma que acredita nessa raça de safados do PT - que certamente se apressarão em imitá-los, até porque a ausência de maiúsculas deve ter um certo cunho ideológico socialista, a igualdade para as letras. Interessante que eles sempre se nivelam por baixo...

Mas não é bem esse o foco da coisa, e sim a tal antena da Oi próxima à posse rural do apedeuta. Então vamos lá.

De acordo com reportagem do jornal “Valor”, a operadora Oi instalou uma torre a menos de 150 metros do sítio do cara em setembro de 2011, nove meses depois de Lula transferir o patrimônio da Presidência da República para o novo cafofo rural; o equipamento não está no ponto mais alto da região e não segue o traçado das rodovias que dão acesso a Atibaia, diferentemente das outras 18 torres que a Oi mantém na cidade; Oi e Telemar são a lesma lerda e, como todos se lembram, comprou, em 2005, por R$ 5 milhões, 30% da Gamecorp, de Fábio Luiz da Silva, o filho “ronaldinho” do posseiro, que de monitor de jardim zoológico, em dois anos virou sócio do BNDES, um banco público, e da Andrade Gutierrez, uma das investigadas na Operação Lava Jato, que compõe o bloco que controla a Oi-Telemar; a Andrade Gutierrez foi também a maior financiadora do PT em 2006, doando R$ 6,4 milhões para o partido - dinheiro usado sobretudo para financiar a reeleição do Brahma, além de outras campanhas petistas; Marília Andrade, filha de um dos donos da Andrade Gutierrez, abrigou Lurian, filha de Lula, em Paris e ainda pagou uma cirurgia plástica da moça.

E Fernando Morais ainda tem o desplante de argumentar que “lula não usa celular” e que “nenhum de seus familiares é usuário da oi”, como se isso fosse verossímil ou suficiente para negar que a tal antena não foi instalada exclusivamente para beneficiar a gangue familiar do califa de Caetés.
Segundo Morais, este é Lula "não usando" um celular

Esses calhordas são tão patéticos que comprometem até mesmo o pouco talento que têm. No caso de Fernando, “Olga”, “Chatô” e “Corações Sujos”, de sua autoria, são obras relevantes que estão se perdendo em detrimento de tanta palhaçada e contorcionismo dedicados a recuperar o irrecuperável: a imagem de Lula.


3 comentários:

  1. A foto do molusco "não usando celular" mostra que FM "não é" mentiroso.

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... hehehe, Froes, isso tem um nome, o nome disto é DESINFORMAÇÃO - cumpre dois objetivos:
    1- mantém a Militância "informada",
    2- confunde a Massa não militante e não atenta
    (Freud explica o que Joseph Goebbels aplicava com maestria)

    ResponderExcluir
  3. Quem é o proprietária da terra onde foi instalada a antena da OI?

    ResponderExcluir