segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Bom sinal: os brasileiros reconhecem que erraram ao avaliar Lula

A pesquisa da Datafolha mostra com ênfase numérica a confissão tácita de parte do povo, que, enfim, assumiu sua estupidez pretérita.

Lula, ao final do seu primeiro mandato, em 2006, era considerado por nada menos que 71% dos brasileiros como o melhor presidente do Brasil. Apesar de hoje haver 37% do povo sofrendo de imbecilidade aguda (ou quem sabe crônica mesmo) por ainda considerá-lo como tal, o número caiu quase pela metade. Como quem o sucedeu foi somente Dilma, que, por motivos óbvios, não teve nenhum voto neste quesito, significa que esses 34% de brasileiros que não consideram mais Lula como o melhor, estão simplesmente confessando que erraram em suas avaliações feitas há dez anos.

Mesmo considerando que, em dez anos, muitos que não votavam passaram a votar e outros tantos que votavam não votam mais, o número continua sendo bastante significativo, principalmente se levarmos em conta que o Lula de hoje tem 49% de rejeição, segundo o Datafolha (contra 31% em 2006), e ainda é pouco porque o Ibope já deu no dia 22/02 que 61% dos eleitores “não votariam de jeito nenhum” no apedeuta.


Ibope

3 comentários:

  1. (argento) ... he he he, vem aí outra CPMF; talvez com outro nome, desta vez, será, CONSENTIDA ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argento
      A palavra ficou muito comprida. Permita corrigir:
      SENTIDA...

      Excluir
  2. Em compensação o mercado ainda não entendeu que quando ele aposta no impeachment fazendo a bolsa subir, ele colabora com o retardamento do impeachment. Por sinal, retardamento é uma palavra apropriada para os investidores brasileiros, que apostaram na política econômica do Lula por tanto tempo, inclusive idolatrando o Eike Batista.

    ResponderExcluir