quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Lula - O pavor e o ódio de um Pinóquio acuado

Quem assistiu ao patético pronunciamento do califa de Caetés no programa do PT, ontem - coisa que só me foi possível depois, pelo YouTube, já que eu estava “panelando” na hora - deve ter notado que a expressão facial do cara estava meio estranha. Para mim, um misto de pavor e ódio, uma reação típica de um animal acuado. Pelo menos essa é a minha impressão.

É claro que Lula foi dirigido por gente que entende do riscado e, exatamente por isso, grande parte do que poderia ter sido uma entrega total foi devidamente controlada.

O que mais me chamou atenção foram suas narinas dilatadas ao extremo, suas sobrancelhas levantadas na parte externa e seus cantos da boca, também levantados.

O que eu me lembro das minhas vagas leituras sobre linguagem corporal é que as narinas dilatadas, por proporcionarem que mais ar seja respirado e expirado, indicam que a pessoa está tomando fôlego e se preparando para um combate, e também que a pessoa está experimentando um desgosto extremo.

Quem sabe Carlo Collodi, o criador de Pinóquio, não tenha se inspirado em homens como Lula ao aumentar o nariz do boneco de Gepeto a cada mentira que ele contava? Só que o de Pinóquio, talvez por motivos meramente estéticos, crescia para frente e o do apedeuta crescia para os lados enquanto ele desfiava seu rosário de mentiras no programa do PT.

Com a palavra os especialistas em linguagem corporal. Lula ontem foi um prato fundo para eles.

2 comentários:

  1. (argento) ... o marketing é foda!, ... algumas vezes é direto, quando os objetivos são imediatos, outras vezes, tão indireto que nem dá para perceber quais os fins, ... é aí que mora o perigo ...

    (SUBLIMAR tem variados significados, por exemplos, exaltar, engrandecer, purificar, expurgar as imperfeições, limpar; "psicologicamente", sublimar significa, "marromeno", no "ideário" popular, transformar-se, vencer paixões mundanas, transformar-se em um Ser Sublime, Etéreo, Perfeito -uma forma de "sublimar" é pelo sofrimento) ... interessante: Lula e Dilma "venceram", ambos, um Câncer! ...

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida o Lula acredita mais no Brasil de hoje, pois as instituições estão completamente podres, Judiciário, Legislativo, Executivo, Ministério Público, OAB, imprensa e muitas outras. O Lula tem medo apenas das exceções, como o Juiz Sérgio Moro e a Operação Lava Jato.

    Mas é necessário lembrar que a Operação Lava Jato começou com a investigação de postos de gasolina, em Brasília e Curitiba, que lavavam dinheiro usando o serviço de lava jato, que deu nome à operação. Foi uma operação de interesse do fisco que foi divulgada nos meios de comunicação e desencadeou tudo o que estamos vendo.

    Tenho dúvidas se o Ministério Público faria alguma coisa caso soubesse onde a investigação iria chegar, mas como estava sob os holofotes dos meios de comunicação, não dava para voltar atrás. Fraudes denunciadas por cidadãos comuns são sistematicamente jogadas para debaixo do tapete, mesmo quando milhares de cidadãos estão sendo vítimas.

    Estou denunciando uma fraude institucionalizada na Justiça do Trabalho há anos, o Ministério Público Federal não fez outra coisa até agora senão debochar da cidadania (ignorando solenemente), o mesmo acontece com OAB e com os meios de comunicação que não são capazes de investigar nada que não seja de interesse de grupos poderosos, o cidadão serve apenas para consumir suas publicações.

    Se alguém deseja encontrar a dignidade da Justiça Brasileira, deve consultar o Convênio SERPRO, que é usado pela Justiça do Trabalho para declarar os réus em endereço incerto e não sabido, e simplesmente NÃO EXISTE.

    ResponderExcluir