quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Das delícias de Ipanema...


Nove e meia da matina em Ipanema, em frente à Montenegro, um ladrão que havia roubado um celular no calçadão é pego por um rapaz e depois devidamente “escovado” pelo Chico, um barraqueiro. Acabaram soltando o cara depois de recuperarem o celular, não sei se por medo dos “amiguinhos” deles, que chegaram aos montes, ou por preguiça de esperar a polícia.

Detalhe: filmar de perto e me afastar das minhas coisas, fora de cogitação.

Polícia? Nem pensar!

9 comentários:

  1. (argento) ... "apropriação indébita", artigo 168 do Código Penal Brasileiro, consiste no apoderamento de coisaa alheias ... destarte os "guvernos" (passados e presente) foram se apropriando do poder público para beneficio próprio ... mais polícia nas ruas não se traduz por melhor segurança pública, mas em maior efetivo mobilizável para garantir o "guverno" como se Estado fosse ... aos poucos, ipanemenses vão se dando conta do que acontece nos subúrbios ...

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, eu queria saber porque tem sempre, uma boa senhora que não nomearei em respeito aos seus leitores, que diz: não deixa bater não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia, na última edição da Veja tem uma reportagem sobre o linchamento de uma mulher que foi confundida com um boato de internet. Eu não li a reportagem, apenas assisti o Última Edição na TVeja, mas o Graieb comentou que a reportagem diz que acontecem 4 tentativas de linchamento por dia no Brasil.

      O Brasil precisa que as leis sejam aplicadas, e não de pessoas agredindo para fazer justiça com as próprias mãos.

      Excluir
    2. Milton, não acho que deve haver linchamento e nem faço apologia a isso, mas sempre aparecem as Marias do Rosário com alguma desculpa e condescendência evitando o correto aplicativo das leis. Sou do tempo que psicólogo de pobre era a pancada, ou consertava ou entortava de vez. E me desculpe, faça um comparativo das agressões diárias como roubos, mortes de inocentes e verifique quem está perdendo feio.

      Excluir
    3. (argento) ... bão, Katia, em outras palavras: se os usurpadores do Poder de Estado tivessem o interesse de prover o bem estar da Sociedade Civil, se ocupariam em Aplicar as Leis existentes. Como não têm essa preocupação, nem interesse, cultivam o Caos Social através de "leis" que desedtabilizem o Patrio Poder de educar a prole -"lei tapas e beliscões", "estatuto do menor e do adolescente" e aplicação de Tecnicas Psicologicas de Dominio de Massas que "criam" as "marias do Rosário" ...

      Excluir
    4. Kátia, essa comparação que você quer fazer é sem sentido, pois se os inocentem matarem tanto quando os bandidos, eles não serão inocentes. Isso que você propõe é raciocínio marxista, "roubem o que lhes foi roubado", que causou o genocídio de SETE milhões de ucranianos antes do genocídio dos SEIS milhões de judeus causado pelo nazismo.

      Excluir
    5. Pombas, Milton, uma coisa é confundirem uma mulher com uma foto e linchá-la, outra a pegar um ladrão em flagrante. De mais a mais, como mantê-lo imobilizado sem usar a violência? Catiripapos fazem parte da prática. Você não faz ideia como o Rio anda à mercê desses bandidos abusados que quando são detidos não chegam a esquentar os bancos das delegacias. O povo tem que reagir sim! Sempre! Com ou sem polícia.

      Excluir
    6. Periquitas, Ricardo, imobilizar é muito diferente de bater em quem está imobilizado. A mulher do vídeo, até aonde é possível perceber, dizia para não bater em alguém que estava imobilizado.

      Se é necessário bater para poder imobilizar, então é justificável, após imobilizar não. Além do mais, os catiripapos acabam sendo repassados para a próxima vítima, portanto é melhor pensar muito bem em quantas vitimas estariam batendo.

      Excluir
    7. (argento) ... ~tempo instavel sjeito a tempestade com ventanias, raios e trovoes~ - Milton, quem esta na chuva ta sujeito a queimaduras ...

      Excluir