quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

As abobrinhas das vedetes da crônica política

A coisa está ficando preta. Quando a gente descobre que as pessoas que a gente julgava sérias não passam de mais dos mesmos é porque deve estar na hora de desistir de tudo, até da nossa pouca esperança em viver em um país decente.

Infelizmente sou obrigado a concordar com Enio Mainardi, o pai menos famoso (mas não menos cáustico) do Diogo idem, quando ele diz no texto publicado no Blog do Giulio Sanmartini que “nós nos acomodamos, nos amesquinhamos ao mal. Somos um povo basicamente medíocre. Vamos, que nem vermes, comendo as carcaças podres que nos são deixadas – por não ter assumido a iniciativa de abater a caça antes, por não nos ter arriscado ao enfrentamento do perigo. Abutres fazem assim. Sempre voejando de longe, para depois disputar os restos de carne que foram deixados por quem caçou o animal. É assim que me sinto, com vergonha de mim mesmo por ter falhado em identificar a tempo o perigo mortal do nazi-petismo-comunista, que hoje nos esfrega na cara nossa condição de cordeiros com sininho no pescoço.”, com uma ligeira diferença: eu não falhei “em identificar a tempo o perigo mortal do nazi-petismo-comunista”. Nunca, jamais, em tempo algum tive a menor dúvida que essa gente não passa de um bando de marginais.

Minha pinimba de hoje foi com Rodrigo Mezzomo, em quem cheguei a votar para deputado federal em 2014. Com esse sim, senti vergonha, até por ter recomendado a terceiros que votassem nele. Ainda bem que não foi eleito, senão a vergonha ia ser maior e mais grave.

Com o tempo fui descobrindo que Rodrigo - candidato à prefeitura do Rio à procura de um partido - é vazio, incipiente, irrelevante, chegado ao “Ctrl+Copysmo” irresponsável a ponto de publicar hoaxes em sua página do Facebook. Ora, um sujeito que se arvora em ser alguma coisa séria na política não pode se dar à displicência de publicar textos sem a devida comprovação de veracidade.

Seguindo a linha da sua irrelevância, ele mandou ontem lá no Facebook:

E VOCÊ ACHANDO QUE NADA PODE PIORAR....sabe nada, inocente!

O senador do Partido Democrata Bernie Sanders, autointitulado "socialista democrático", vence Hillary Clinton nas primárias de New Hampshire.

Sanders diz que resultado indica que EUA desejam 'mudança real'. Em outras palavras, o socialismo ao estilo Psol avança nos EUA.

Eu, que já andava com os gorgomilos entupidos do blablablá sem sentido do rapaz, resolvi me manifestar e deu nisso:

Ricardo Froes: Será que a prefeitura do Rio de Janeiro, que precisa tanto de um prefeito de verdade, é menos importante para os cariocas que a vitória de um candidato a candidato à presidência dos EUA em New Hampshire? Isso é abobrinha da pior qualidade! Que se danem os Sanders e os Trumps da vida, até porque nenhum presidente dos Estados Unidos até hoje conseguiu ser presidente de fato - ainda bem! - já que a democracia por lá é levada a sério e cobrada pelo povo. Infelizmente os nossos políticos têm o péssimo hábito de “pensar grande”, preocupando-se com assuntos que não lhes dizem o mínimo respeito em vez de antes arrumar a casa. Baixar a bola não custa nada. É até mais simples.

Rodrigo Mezzomo: Comentários sobre as prévias do Partido Democrata lhe fazem aflorar o espírito de censor, querendo decidir o que pode ou não ser dito. Mandando outras pessoas “baixarem a bola”. Que interessante! Muito democrático de sua parte!

Ricardo Froes: Eu não quis decidir e nem censurar nada, apenas critiquei. Você é livre para publicar as abobrinhas que quiser, até hoaxes, como fez recentemente. O espaço é seu. Quem não quer ser criticado, como você, ficar calado talvez seja a melhor solução.

Rodrigo Mezzomo: Santa ignorância

Ricardo Froes: Sapiência é a sua, a das abobrinhas, não é mesmo? Aliás, eu devo ser ignorante mesmo, tanto que votei em você, mas felizmente não precisei me arrepender por lhe ver dizendo abobrinhas na Câmara Federal. Continue assim, imaturo e superficial, que o seu futuro político vai ser igual ao seu passado: nenhum.

Jose Mourao: Ricardo, com todo o respeito, mas tudo o que acontece nos EUA influencia aqui, quer voce queira ou nao. Isso so mostra que voce vive no Mundo da Lua! Os EUA nao sao umas republiquetas quaisquer como Cuba, Bolivia e Venezuela... Pense nisso.... Estude um pouquinho mais e depois volte aqui para debater....

Ricardo Froes: Mourão, pense bem sobre quem está no mundo da lua entre nós dois: você, preocupadíssimo com o candidato a candidato que venceu em New Hampshire, um estadozinho de 1,3 milhões de habitantes, sem problemas de segurança, transporte ou saúde, lá longe, nos EUA, ou eu, que quero ver soluções para a cidade do Rio de Janeiro - lugar que vivo desde que nasci - com seus 6,5 milhões de habitantes que sofrem com problemas em todas as áreas? Às vezes não adianta nada “estudar”, principalmente quando não se sabe para que serve o estudo.

Sei não, pode até ser exagero de dose com Mezzomo, mas de tanto ver vedetes como Olavo, Reinaldo, Constantino e outros querendo ver quem tem a bunda maior para mostrar, em vez de serem, no mínimo, sérios, a verdade é que eu perdi a esperança e a paciência.

5 comentários:

  1. Tá feia a coisa!!! Sanders representa o PSol nos EUA, tudo isso porque disse ser socialista democrata, como se o PSDB não fosse socialista democrata. Mas tem outra questão fantástica, que o Coturno Noturno também conseguiu perceber, Hilary Clinton já perdeu as primária por causa do grande estado de New Hampshire, o empate no insignificante Iwoa não serve para nada e faltam APENAS 50 estados para terminar a eleição.

    Não conheço as ideias do Sanders, mas por aquilo que pude saber dos candidatos do Partido Republicano, duvido que ele consiga ser pior. O Antagonista se referiu aos vencedores de new hampshire assim: um bobo (Sanders) e um louco (Trump).

    O outro candidato republicano é mais louco que o Trump, e a Hilary de boba não tem nada, mas vou usar uma tábula rasa: entre dois bobos e dois loucos, fico com os bobos, pois eles podem ser contrariados.


    ResponderExcluir
  2. Ricardo, vou lembrar-lhe o ambulante:
    Marijuana, mister?

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... aproveitando a sujestão, vai dar CLINTON, primeira Mulher Presidenta depois do primeiro Negro Presidente ... e não se fala mais nisso! ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô, Mr. Prata
      Sua sugestão aceita. E sabe qual a diferença, né? Grande, viu.
      Segundo as más línguas, lá, picareta inteligente (caso Whitewater). Aqui, picareta burra...

      Excluir
    2. (argento) ... he he he, lá, University (Yale), aqui, EP (escola pública-pátria educadora); "abismau" diferença ...

      Excluir