quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Dois anos e quatro meses de cadeia por uma constatação mal redigida sobre a eleição de Dilma

Estadão

A Justiça Federal em Taubaté, no interior de São Paulo, condenou a dois anos e quatro meses de reclusão um internauta denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo por incitar a discriminação contra habitantes da cidade do Rio e das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

O fato ocorreu em outubro de 2014, após o resultado do segundo turno das eleições presidenciais, com a vitória da hoje ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sobre o candidato Aécio Neves (PSDB). Neste momento, segundo a decisão judicial, o réu publicou em seu perfil do Facebook “duas manifestações carregadas de preconceito quanto à procedência nacional”. A pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade, durante uma hora por dia de condenação, e pagamento de multa de dois salários mínimos.

As informações foram divulgadas no site do MPF. Em uma postagem, o homem afirmou: “Parabéns especial para o povo nordestino, nortistas e para os cariocas também!!!! Mais uma vez vcs acabaram de foder com o Brasil seus babacas!!!!!! Na hora de pedir comida, teto, saúde e o caramba a quatro, veem para SP pedir nossa ajuda. Meus parabéns povinho de merda!!!!”.

Horas depois, o acusado ainda publicou uma segunda manifestação, contendo as mesmas provocações e hostilidades. O segundo texto: “Não tenho dúvida alguma, por esse motivo sou a favor da criação do imposto sobre jegue e o burro. Imaginem a receita que teríamos principalmente no norte e nordeste do Brasil!!!!”.

É claro que o sujeito carregou nas tintas, mas ele não está errado em dizer que os eleitores do Rio, do Norte e do Nordeste foram os grandes responsáveis por reeleger esse descalabro em forma de mulher sapiens chamado Dilma Rousseff. 


6 comentários:

  1. (argento - eleitor em Greve) ... Bem ... é, bom, é ... aí é bom né bem? - queria saber o por quê da punição se o que o cara fez foi retratar a realidade que mos Cerca como GADO. É verdade, votaram na Dilma/Temer e, após um Golpe Partidário, temos que engolir um Temer ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. (argento - um povo que elege corruptos não é vítima, é cúmplice!)... o que estamos assistindo no vizinho Espírito Santo é sintomático, LADRÕES estão roubando lojas, aproveitando-se da greve da PM. A pergunta é: por que não se unem policiais, médicos, lixeiros, empregados e desempregados e não protestam contra estas "autoridades", Ladrões do dinheiro do contribuinte? ...

      afinal, votaram neles.

      Quem disse que deixando de votar, perde-se o DIREITO à particpação poítica, de exigir-lhes postura moral e ética? ... as ruas estão aí para isso!

      Excluir
    3. (argento - eleitor em Greve) ... o que está acontecendo no Espírito Santo, reflete o homem animal quando cai a "casca da civilização", é "crise anunciada", é crise desejada, é crise Cultivada - não será diferente no RioMaravilha, como não é diferente na Venezuela ...

      - voto obrigatório não é democrático; que tal encontrar o nome certo?

      Excluir
    4. (argento - povo que Vota não é vítima, é Cúmplice) ... assim agem os que querem exercer o Controle Total: "Bancada da corrupção vai aprovar projeto que tira poderes da Justiça Eleitoral"

      Excluir
  2. Ele esqueceu de citar MG, mas o incrível é como o MPF funciona quando é para processar pessoas por questões completamente irrelevantes.

    ResponderExcluir