sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Lava Jato enfim anuncia que Pezão também recebia propinas no esquema de Cabral

Tchau, Pezão
Estadão

A Polícia Federal (PF) encontrou indícios de que o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), recebeu propina da organização criminosa que seria liderada pelo ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), preso na Operação Calicute. A PF entregou nesta quinta-feira, dia 9, umdocumento ao juiz federal Marcelo da Costa Bretas, responsável pelos desdobramentos da Lava Jato no Rio, em que sugere o encaminhamento do material ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), já que Pezão tem foro privilegiado.

O material foi localizado em busca na casa de Luiz Carlos Bezerra, apontado nas investigações como operador financeiro. Ele também foi preso na Calicute, desdobramento da Lava Jato. Segundo a PF, foram achadas anotações sobre a distribuição da propina recebida por Cabral com a identificação de Pezão. O documento traz referências a pagamentos de R$ 140 mil e R$ 50 mil.

DENÚNCIA FIRME – “Apesar de ainda não terminada a análise do material (outras pessoas recebedoras de valores estão sendo identificadas), é certo que foi identificado como recebedor de valores o senhor Luiz Fernando Pezão”, diz no documento o delegado da PF Antonio Carlos Beaubrun Junior.

Pezão diz que está à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos. “Pezão ressalta que suas contas já foram analisadas em processos anteriores da Polícia Federal, e estes foram arquivados”, diz em nota. Ao Broadcast Político, serviço de notícia em tempo real da Agência Estado, o peemedebista acrescentou que já teve a “vida revirada do avesso” pela PF e foi investigado duas vezes, mas “não acharam nada e pediram arquivamento”. “A PF investigou tudo, quebrou o sigilo do meu telefone celular e das minhas contas bancárias. Estou à disposição da Justiça como sempre estive, não tenho problema quanto a isso”, afirmou ele.

Pezão disse ainda não saber a origem dos documentos. “Não sei se é campanha, o que é. Não vou em cima de suposições ou documentos que nem sei de onde vem, para comentar”, completou.


Um comentário:

  1. Não acham que é excesso de cara de pau?
    Todos estão à disposição da justiça...

    ResponderExcluir