quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

República do Acre

A Comissão Diretora do Senado atualmente é composta pelo presidente, primeiro e segundo vice-presidentes, quatro secretários e três suplentes (originalmente são quatro). Ou seja, são dez senadores.

Nessa turma, o Acre – pasmem – tem três senadores, Roraima dois, Alagoas, Tocantins, Piauí e Maranhão, um cada. Cabe a Minas Gerais a única vaguinha mais ao Sul.

Alguém explica qual a razão de, entre esses dez, nove representarem estados do Norte-Nordeste?


5 comentários:

  1. Desculpe, Ricardo. Sua pergunta é válida, mas desnecessária. O resultado é evidente...

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... num acredito!- cês acha que ainda tem coronelismo no BraZiu? - cês fumaram o quê? ...

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... bão, eu fumo Roliúdi, pra que não pairem dúvidas, tô achando tudo normal; povo passivo em suas casas vendo TV enquanto deram um golpe numa anta pra empossar um carneiro, um cara ganhou um AK47 de traficantes enquanto outro e esposa, sozinhos, faliram o RJ. A PM resolve treinar tiro ao pombo das janelas de uma igreja - é mais lúdico que treino em estande - um cidadão manda um juiz pra puta que pariu, outro descumpre mandado judicial sem um "teje preso". É, pra mim tá tudo normal, em paz, como convém à República de Banania; não vi nada demais para tanta preocupação ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... pra não dizer que tudo são flores, acho que o Roliúdi podia ser um pouquinho mais barato ...

      Excluir
  4. Tenho a impressão que esses nove não são do norte/nordeste, são do projeto de poder Dilma/Temer. Se a Ideli Salvati fosse senadora por SC, provavelmente estaria no meio. Começo do ano que vem, muda a mesa, vamos ver como fica.

    ResponderExcluir