sábado, 10 de dezembro de 2016

Depoimento de Claudio Filho, da Odebrecht


“Como relatarei com detalhes no Anexo n. 4.1, estive com Michel Temer em um jantar no Jaburu, oportunidade em que ele solicitou a Marcelo Odebrecht pagamento ao PMDB. Esses pagamentos, no valor de R$ 4 milhões, foram realizados via Eliseu Padilha, preposto de Temer, sendo que um dos endereços de entrega foi o escritório de advocacia do Sr. José Yunes, hoje Assessor Especial da Presidência da República.

Como já mencionei, estive com Michel Temer, também, para transmitir a ele um recado pedido de Marcelo Odebrecht. O recado era relatar a pergunta que Graça Foster, então presidente da Petrobrás, fez a Marcelo sobre a existência de pagamentos da empresa a nomes do PMDB para durante a campanha eleitoral de 2010, conforme já detalhado no relato n. 2.5.

Resumindo, para fazer chegar a Michel Temer os meus pleitos, eu me valia de Eliseu Padilha ou Moreira Franco, que o representavam. Essa era uma via de mão dupla, pois o atual Presidente da República também utilizava seus prepostos para atingir interesses pessoais, como no caso dos pagamentos que participei, operacionalizado via Eliseu Padilha.”

2 comentários:

  1. Ricardo, bom dia.
    Veja se na sua caixa de spam do gmail não há uma mensagem minha.

    ResponderExcluir
  2. Os partidos da base aliada estão cogitando abandonar o barco. As duas direções levam para um abismo, só resta saber qual será o abismo escolhido.

    ResponderExcluir