terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Existe coisa mais imbecil que um evangélico radical?

O animal foi a um shopping só para falar às crianças que Papai Noel não existe.

14 comentários:

  1. Que pena. Ninguém meteu a mão no imbecíl. Pelo menos o vídeo não mostrou...

    ResponderExcluir
  2. (argento - o Sistema de Crenças é Foda!) ... PÔ!, saibam todos que Papai Noel existe sim, nasceu em Belem e garante o Natal da CASTA que guverna o BraZiu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento - a CASTA é FODA!) ... a palavra "elite" perdeu significância, tal a banalização, exposta pela propaganda vermelha; o fato é que há uma CASTA assenhorada dos três poderes, talvez, também, do "Quarto" ...

      Excluir
  3. Realmente, esse pastor David é um filho da puta.

    ResponderExcluir
  4. Concordo que as crianças devem saber que Papai Noel é uma fantasia, da mesma forma que o pastores evangélicos deveriam saber que a fantasia sobre Papai Noel não o objetivo de substituir Jesus. Mas se é para falar a verdade, então que se diga que Moisés não existiu, que o apóstolo Paulo não existiu, que Jesus e seus apóstolo nasceram, viveram e morreram judeus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que Saulo ou Paulo de Tarso, a quem se atribui uma grande parte do Novo Testamento, não existiu?

      Eu já tinha ouvido falar que ele era esquizofrênico, mas nunca que ele não tenha existido.

      Excluir
    2. Os historiadores evitam essa questão, não preciso dizer o motivo, mas a questão é bem simples. Saulo de Tarso teria sido designado para perseguir os cristãos, por ordem dos sacerdotes judeus. Aloou! Sacerdotes judeus não tinham poder de polícia, não tinham soldados aos seus serviços, Roma jamais deixaria isso acontecer. Tem muitas outras evidências de que ele não existiu, mas será que eu preciso dizer mais do que já foi dito?

      Excluir
    3. Sobre a participação de Paulo no Novo Testamento, preste atenção que Paulo criou um cristianismo totalmente diferente daquele praticado pelos apóstolos, convenientemente adequado para servir de religião oficial de Roma, sem reconhecer o Deus dos Judeus.

      Excluir
    4. Precisa dizer muto mais, Milton. Quanto ao que Paulo supostamente escreveu, há várias versões, que vão desde a sua até a elaboração de inúmeras epístolas.

      Aliás o que a Wikipedia diz sobre sua perseguição dos primeiros discípulos de Jesus é veementemente contestado até por estudiosos laicos.

      Excluir
    5. Eu não sei o que a Wikipedia diz. Mas se Paulo existiu, então seria necessário existirem soldados a serviço dos sacerdotes, então a responsabilidade de mostrar que esses soldados existiram é daqueles que afirmam que Paulo existiu. Além do mais, Paula estava a caminho de Damasco com os soldados, completamente fora de qualquer jurisdição dos sacerdotes judeus. Outra evidência, é que as cartas de Paulo foram escritas por pessoas diferentes, de acordo com estudos de especialistas nessa área. Eu poderia fazer um estudo com base em análise de informações, mas não tenho disposição para abordar esse tema formalmente. Vou dar uma olhada na Wiki depois eu comento.

      Excluir
    6. Aqui tem algumas análises sobre Paulo e um estudo do Prof. Fábio Sabino.

      https://www.youtube.com/watch?v=dwEhA7fw-SQ
      https://www.youtube.com/watch?v=fpQmXq1xjwU
      https://www.youtube.com/watch?v=UB6SNDPSlGg

      Excluir
  5. Entretanto, existe, sim, uma coisa mais imbecil do que um evangélico radical: é um muçulmano radical. Vai discordar, infiel?

    ResponderExcluir