sábado, 30 de abril de 2016

Jô tenta explicar a Lei Rouanet e depois chora ao dizer que Chico Merda de Hollanda não merece ser “molestado”



“A reação dele foi levantar e dar uma cusparada no casal, que também é uma reação que é movida por um ‘não aguentar mais'”. (Jô Soares, nesta quarta-feira, ao justificar a estupidez de José de Abreu, autorizando a plateia a disparar jatos de saliva quando não aguentar mais as besteiras ditas pelo apresentador do programa).

Bom, eu até admito que possa ter havido exageros em uma ou outra abordagem por parte das pessoas de bem aos cretinos que defendem o governo, já que nunca se sabe como o fato específico começa. Mas é bom não esquecer que quem começou as provocações foram exatamente esses mesmos cretinos que hoje posam de vítimas, quando encamparam a absurda segregação proposta pelo governo, que “empobreceu” quem era situação e “elitizou” quem era oposição, em um maniqueísmo só visto nos tempos da URSS de Stalin, quando dividiu seu povo em “inimigos” e “vaquinhas de presépio”. O resultado todos sabem: 43 milhões de “inimigos” mortos.

Situaçãozinha esdrúxula essa onde quem normalmente é considerado como elite intelectual e econômica se faz de coitadinho insistindo em trocar os papéis com uma classe média cada vez mais oprimida e justamente revoltada.

Quanto à “explicação” do Jô sobre a Lei Rouanet, ele nega, mas é evidente que a sua aplicação tem pouco ou nada que se possa associar como um auxílio à Cultura, já que ele mesmo, riquíssimo e portanto perfeitamente capaz de bancar seus espetáculos, é freguês assíduo das benesses da lei, assim como tantos e tantos outros apaniguados do sistema, em prejuízo de milhares de artistas de valor que têm dificuldades em divulgar seus trabalhos.

Agora, Jô: vá chorar na cama, que é lugar quente. Guarde suas lágrimas de crocodilo para exibir a quem não lhe conhece e venda-se para estes. Quem sabe quem você é não lhe compra mais.

11 comentários:

  1. O Jô omitiu que o dinheiro captado é de impostos, portanto o governo está sim dando dinheiro, de forma indireta, mas é dinheiro de imposto que o governo permite que o produtor utilize caso encontre empresas dispostas a destinar o imposto que seria recolhido ao erário, diretamente ao produção artística.

    Além do mais, a Lei Rouanet distribui milhões para artistas milionários e migalhas para artistas pobres. Jõ também omitiu que no "orçamento" da produção, são colocadas as remunerações dos artistas, portanto estão sim sendo sustentados com dinheiro público. Ou seja, os artistas milionários e famosos, recebem dinheiro de impostos para divulgar a própria imagem e cobram pelo uso da imagem, uma vergonha.

    Mas como o Brasil, tudo consegue ser pior do que parece, os artistas embolsam também o dinheiro com a venda de ingressos e também dos livros.

    Quanto ao Chico Buarque, sua música é sim um patrimônio da nação, mas como pessoa ele deixou de ser respeitável faz tempo. O Chico merece não poder sair de casa, pois sempre apoiou aqueles que agrediram outras pessoas em local público e algumas vezes foram na frente da casa das pessoas para agredi-las.

    No caso do Chico, não sei quanto ele "captou" com a Lei Rouanet, mas sei que o governo Lula destinou VERBA de 12 milhões para divulgar a obra dele.

    O Jô diz que quem critica a Lei Rouanet não tem conhecimento da lei, eu digo que quem critica conhece tão bem quanto o Jõ, mas não omite as questões que o Jõ omitiu.

    Se alguém deseja avaliar o quanto a Lei Rouanet ajudou à promover artistas, basta comparar com a quantidade de artistas que saíram do nada para o sucesso com o programa do Raul Gil. Não vou citar outros programas que fizeram o mesmo que o Raul Gil, porque seria exagerar no massacre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que eu esqueci, Milton. Os escritores são os ilustres desconhecidos quando se trata de aplicar essa lei, apesar da literatura ser uma das formas mais completas e baratas de Cultura.

      Claro que menos o Chico Merda, que teve seus livros insuportáveis (e não é perseguição, são ruins mesmo) traduzidos para vários idiomas (búlgaro, por exemplo) à custa do governo, não sei se através da Rouanet ou como pagamento por relevantes serviços à corrupção.

      Excluir
    2. É verdade, mas a filha da dona do Magazine Luiza conseguiu "autorização para captar" uns 500 mil, para publicar um livro de receitas. Será que a empresa da mãe dela se propõe a "investir" o imposto no livro da filha?

      Excluir
    3. Ah, mas não era ela que defendia Dilma com unhas e dentes?

      Excluir
    4. Defendia e não sei se deixou de defender, afinal de contas, a filha faliu o restaurante mas pode "captar" 500 mil em impostos para um livro de receitas (que ninguém vai ler) diretamente na empresa da mãe.

      Mas a Kátia Abreu eu sei que continua defendendo a Dilma como se nunca tivesse sido da oposição.

      Excluir
  2. (argento) ... não se deve julgar, não se deve condenar, etc, etc, etc; mas, lembro bem das propagandas pró Serra (subliminares) bem antes das eleições ... aceitaria, de bom grado, a defesa de amigos como Chico Buraco e Zé de Abriu; o que não perdoo é a Encenação Manipuladora, para mim, Jô cagou no pau, melhor teria sido não manifestar-se da forma (covarde, premeditada) como fez ...

    ResponderExcluir
  3. Será que alguém conseguiria explicar por que olho essa foto do jô e me lembro do marco aurélio 'Dentes Podres' garcia? Será um problema psíquico?

    ResponderExcluir
  4. (argento) ... e em defesa do "bando de Idiotas" indigente que perde empregos, e do "bando de de Idiotas" indigente que vem do interior em busca de melhores condições de sobrevida, e do "bando de Idiotas" indigente que morre à míngua sem hospitais, e do "bando de Idiotas" indigente assaltados ou mortos nas ruas depois dos Estatutos do Menor e do Desarmamento, e ..., quem os defende? - muito "comovente" a defesa vitimista, "da classe"; repito, Quem nos Defende, este guverno de propinados? (Num Fodi, Porra!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... quem, destes, quer fazer a vida em Cuba?

      Excluir
  5. Aqui está um vídeo que explica a diferença entre República e republiqueta (populismo), apropriado para Chico e para Jô.

    https://www.youtube.com/watch?v=_04ZS7b43eU

    ResponderExcluir