domingo, 2 de novembro de 2014

Para o PT, nordestino não é gente, é apenas uma estatística eleitoral

É muito exagero desse pessoal que anda dizendo por aí que essas eleições dividiram o Brasil ao meio, que há preconceito contra nortistas e nordestinos, elitismo, etc. e tal. Mas, em primeiro lugar, é preciso que fique claro que contra fatos não há argumentos: os estados do Nordeste encabeçam todos os índices de piores em qualquer coisa que se avalie, desde alfabetização, passando por IDH, produtividade, saúde, longevidade, criminalidade e por aí afora, e Dilma obteve, no segundo turno, quase 13 milhões de votos a mais que Aécio exatamente nessa região.

Como explicar isso? Masoquismo endêmico? Claro que não! A votação que o PT tem hoje no Nordeste é o resultado de 12 anos de investimento maciço na perpetuação da ignorância do povo, conseguida anteriormente a base de muito coronelismo, prática substituída pelo neocoronelismo, que é exatamente a mesma coisa, só que agora conta com o apoio incondicional do governo petralha, responsável maior pelo seu “sucesso”, cujos membros são hoje seus maiores amiguinhos de infância, do tipo os Sarney no Maranhão, os Gomes no Ceará, os Alves no Rio Grande do Norte, os Arraes em Pernambuco e os Collor e Calheiros em Alagoas. Os Magalhães da Bahia parece que estão em baixa.

Pode-se argumentar: “ah, mas tem o bolsa isso e aquilo, que nada mais é que compra de votos.”

Como explicação é apenas uma parte. A outra, e bem maior, é a ignorância, a incapacidade de raciocínio de gente subalimentada e sem instrução, e é aí que o PT investe, junto com os sócios citados acima.

De que adiantam alguns tostões se não se tem saneamento, segurança, transporte, saúde e, principalmente, educação, cuja ausência é a mãe de todos os outros males? De que adiantam alguns tostões se a perspectiva de um futuro próspero, pessoal e familiar é zero, se não há desenvolvimento e, quando há algum raro foco, o aproveitamento da mão de obra local é nenhum por causa da falta de qualificação? Até quando o sul-maravilha vai ter dinheiro suficiente para sustentar esses incapazes, que são os únicos inocentes nessa história toda?

Eu asseguro que quem votou contra o lulopetismo votou a favor do Nordeste, pelo fim desse estado de coisas que impede o nordestino de ser tratado não como estatística eleitoral, mas sim como gente como a gente.

6 comentários:

  1. Bravo!!!!!!!
    Clap.clap.cllap.
    Gostei muito, muito.

    ResponderExcluir
  2. Se fosse assim, bastava investir no Bolsa Família. O Brasil real é outro. Bilhões estão sendo investidos no Nordeste pelo Governo Federal. A região é uma das que mais cresce, até mesmo acima da média nacional. Pessoas com ou sem instrução votam no PT por reconhecer que é o melhor para o país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo em uma coisa: Bilhões estão sendo "investidos" no nordeste:
      a) Ferrovia Norte Sul - está sendo reformada antes de ser terminada.
      b) Transposição do Rio São Francisco - abandonada e muito do que foi feito terá que ser refeito por que já se deteriorou.
      c) Refinaria Abreu e Lima - era pra custar 4 bilhões, já está custando 40 bilhões e não tem previsão para ser concluída.

      Excluir
    2. Bom, eu não vou responder porque você está sonhando, Claudionor. Vou esperar você acordar.

      Excluir
    3. (argento) ... poizé, Claudionor, nem tudo é aquilo que parece ser e o Brasil real é outro, os "bilhões investidos", sabidamente sem fundos, têm um "pagador histórico" ... já se perguntou o por quê das verbas com propaganda serem tão grandes?

      Excluir