sexta-feira, 1 de março de 2019

Os cricris - criadores de crise - abundam


Os bolsonáticos - bolsonaristas lunáticos -, cada vez mais chatos, abundam pelas redes. Assumiram o papel de guardiães da direita, donos da verdade e tantas fizeram que emprenharam a cúpula do governo forçando Moro a voltar atrás na nomeação de Ilona Szabó. Os cricris - criadores de crises - transformaram a nomeação de uma suplente para um colegiado não deliberativo de pouca importância com 26 membros em um crime de lesa-pátria.

O mais curioso é que na mesma penada da nomeação de Ilona vieram para o Conselho os linhas-duríssimas Danilo Pereira Junior, Walter Nunes da Silva Junior e Paulo Eduardo de Almeida Sorci, mas ninguém disse nada a respeito.

Nem vou entrar nos méritos de Ilona porque ela é irrelevante e irrelevante iria continuar sendo. Só lamento que a decisão de Moro tenha sido tão atacada aqui fora e tão minada por “conselheiros” palacianos até o ponto de obrigá-lo a recuar. Isso, com certeza, o enfraqueceu.

Fico com Guzzo: “O Brasil dos nossos dias realmente elevou ao estado de arte, como se diz, a capacidade que as classes superiores desenvolveram nesses últimos tempos para transformar questões de desimportância ilimitada em motivo para discussões de altíssima tensão, nas quais se debate, desesperadamente, o destino final de tudo o que pode existir de essencial na existência humana.”


Um comentário: