segunda-feira, 18 de março de 2019

Com Olavo como guru da balbúrdia, eu peço penico




Depois desse convescote nos Estados Unidos cujo homenageado principal de Bolsonaro foi Olavo de Carvalho, detrator de todos os militares que cercam o Presidente, só me resta repetir Dante Alighieri em A Divina Comédia no 9º verso de Inferno, Canto III (inscrição na porta do inferno):

Lasciate ogne speranza, voi ch’intrate (deixai toda esperança, vós que entrais).
  
Com direito também a elogios de Paulo Guedes, fica confirmado que o mentor intelectual dessa barafunda é um demente de ideias caóticas e comportamento esquizoide.

O que eu relutava em acreditar aconteceu. O Brasil trocou a ignorância e a desonestidade da esquerda pelo perigoso caminho da incerteza de uma vasta cultura que não serve para nada em uma mente desarranjada. Ex-comunista, ex-astrólogo, ex-dervixe (muçulmano), professor de nada, filósofo de coisa nenhuma, hoje carola empedernido e direitista que cita e usa os conselhos de Lênin sem a menor cerimônia, quem garante que Olavo amanhã não troca sua Nossa Senhora por um satanás qualquer como objeto de devoção?

Pois é, eu deixei toda a minha esperança na porta do inferno de Dante, só que não entrei. Estou é de saída!

Inferno, Canto III
Per me si va ne la città dolente,
per me si va ne l’etterno dolore,
per me si va tra la perduta gente.

Giustizia mosse il mio alto fattore:
fecemi la divina podestate,
la somma sapienza e ’l primo amore.

Dinanzi a me non fuor cose create
se non etterne, e io etterno duro.
Lasciate ogne speranza, voi ch’intrate.

(Por mim se vai à cidade dolente,
Por mim se vai à eterna dor ,
Por mim se vai à perdida gente.

Justiça moveu o meu alto criador,
Que me fez com o divino poder,
O saber supremo e o primeiro amor.

Antes de mim coisa alguma foi criada
Exceto coisas eternas, e eterno eu duro.
Deixai toda esperança, vós que entrais!)


2 comentários:

  1. Pois é, Ricardo... Acoisa tá feia. Depois disso vc ainda acha que Olavo não tem influência nesse governo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O que eu relutava em acreditar aconteceu", foi o que eu disse.

      Excluir