domingo, 25 de novembro de 2018

Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro? Duvido!


Fala sério!

Quero crer que nessa onda em torno de Olavo de Carvalho ser o guru de Bolsonaro haja um bocado de exagero e que na escolha dos ministros da Educação e Relações Exteriores tenha havido apenas uma coincidência. Mesmo porque acompanho o alucinado pretenso filósofo há uns 20 anos e nunca o li ou ouvi mencionar qualquer um dos dois nomes, nem antes e nem recentemente. Além disso, Olavo está há 13 anos radicado nos Estados Unidos e consequentemente não tão informado quanto deveria para palpitar tanto na política nacional e muito menos para outorgá-lo "responsável pelo surgimento da Nova Direita brasileira" como já li por aí.

Dono de uma cultura invejável, mas também de um comportamento deplorável e de um ego superfaturado, seu comportamento bipolar compromete tudo de útil que possa produzir.

Eis que hoje, para não fugir à regra, faz uma hora que publicou no Facebook a pérola acima (mais uma das suas), cheia de filosofia...

Seria bom que alguém do governo eleito viesse a público para esclarecer de vez sobre essa influência.

2 comentários:

  1. Ricardo, eu acho que á uma influência em algum nível sim, do Olavo sobre Bolsonaro. Durante a transmissão do discurso do Bolsonaro logo após a vitória na eleição, havia o livro "O mínimo que ocê precisa saber para não ser um idiota". Muito simbólico, não? Parecia um recado ou um agradecimento ao gur da Virgínia. A questão pra mim é saber qual a verdadeira extensão dessa influência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro foi ideia do filho do Bolsonaro. Dos ministros, Olavo nem sequer tinha ouvido falar até bem pouco tempo, até que um secretário, ou sei lá o que, do próprio Olavo comentou sobre eles e deu alguns textos de ambos para que ele lesse, mas não passou disso. Volto a repetir: Olavo nunca mencionou publicamente o nome de nenhum dos dois.

      Excluir