quinta-feira, 7 de abril de 2016

Os trastes que defendem o governo

 A maratona de quatro horas, fora a prorrogação, da leitura do relatório de impeachment pelo relator da comissão, Jovair Arantes, cansou, mas rendeu algumas comédias interessantes como o ato falho do deputado do petralha Paulo Pimenta, que quase chama Dilma de “ex-presidenta” (vídeo).
Fora as falas das verdadeiras piadas perambulantes que são os parlamentares governistas, eu pude concluir, do que vi em todas as sessões dessa comissão, que Jandira Feghali é muito, mas muito mais chata, mal educada, mal intencionada e sem noção do que eu imaginava. E olha que eu já a tinha em alta conta negativa nesses quesitos.

A mulher simplesmente não parava quieta um minuto sequer, tentando de todo jeito obstruir as sessões, fosse reivindicando a maldita “questão de ordem” ou fosse simplesmente berrando o mais alto que podia, interrompendo sistematicamente as falas de todos os deputados de oposição. Nem com o coitado do presidente da comissão, Rogério Rosso - diga-se de passagem, um gentleman -, fazendo das tripas coração, aquela máquina de asneiras desligava seu furor verborrágico.

Diga-se de passagem, pelo que eu vi, e vi muito, nenhum dos deputados presentes desrespeitou a tresloucada deputada que, em compensação, desrespeitou todos eles, além do povo e da democracia. A bem da verdade, ninguém tem o direito de ter esperança que uma comunista respeite seus contrários, o povo ou a democracia.

De qualquer maneira, a tarada (que ou quem tem deficiência ou desequilíbrio mental) merece muito menos consideração por parte dos seus pares do que vem recebendo. Um “cala essa boca!” de vez em quando não faria mal nenhum, assim como uma quebra de decoro por tentativa de obstrução indevida também cairia bem.

E é gente como esse traste que o governo dispõe para sua defesa. Quiuspariu!


2 comentários:

  1. O "grelo" com certeza estava, a mando de Luladrão, duro!!!

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... e, parece, em andamento um "acordão" para "desabilitar" a Operação Lava Jato ...

    ResponderExcluir