quarta-feira, 13 de abril de 2016

“Negra periférica” contraria sua vocação para “doméstica” e se forma em medicina

Pois é. O título é uma gozação, mas quem o elaborou foi a própria Suzane da Silva ao dizer que “tinha tudo para ser uma excelente babá, faxineira ou empregada doméstica”, profissões certamente consideradas menores por ela. Já que ela, em tudo e por tudo que diz e faz, por enquanto evidencia que boa médica não será, quem sabe pudesse ter sido mesmo excelente nas atividades que ela implicitamente despreza?
Suzane da Silva diz ter sofrido ameaças racistas após publicar nas redes sociais uma foto como esta.
A começar pelo cartaz, fica claro que ela se propõe a atender só negros, já que o pessoal da “casa grande” - como ela se refere aos brancos - não vai se arriscar se submeter a tanto preconceito. Já imaginaram a raiva que essa mulher exala sendo posta em prática no atendimento médico a um louro de olhos azuis?

Depois - e sei que é um ponto perigoso para criticar já que os politicamente corretos costumam achar pelos em ovos e penas em burros - o que é esse cabelo? Não se trata de uma crítica à estética de Suzane, que seria perfeita se ela se apresentasse como uma artista, uma cantora. O problema é que a profissão que ela escolheu pressupõe uma assepsia que começa na aparência, e a maneira como ela se apresentou não passa essa sensação - também não estou insinuando que a moça é porca (tenho que pisar em ovos...).

Enfim, fazer o quê? Suzane é um produto legítimo desses quase 14 anos de distorções éticas e morais difundido pelo PT no governo. Pode ser que o tempo e as próprias exigências profissionais operem mudanças benéficas na moça que a transformem em uma verdadeira médica, digna de ter prestado o Juramento de Hipócrates, mas, por enquanto ela é apenas uma curiosidade que fez apenas um juramento a hipócritas como Dilma.

5 comentários:

  1. (argento) ... bão, não chego a tanto; apenas acho que o caso é de Mais Um Negro que, por seu esforço pessoal, conseguiu superar dificuldades e, infelizmente, não possui discernimento suficiente para reconhecer que está sendo utilizado como Propaganda Enganosa (toda propaganda é enganosa) pela CANALHA que usurpou o Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro, Argento. Ela é um produto da atual situação, e eu frisei bem isso.

      Excluir
    2. (argento) ... é, Fróes, eu entendi; mas, e os os "politicamente corretos" Formados pelo Sistema? ...

      Excluir
  2. Não consegue nem ser fiel a classe, já que todos sabem que médicos brasileiros sempre foram perseguidos e hostilizados no governo Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... "mais médicos"! - bem lembrado ...

      Excluir