terça-feira, 26 de abril de 2016

Nazismo é direita? Conta outra!

Eu acho que nunca abordei o assunto aqui, a não ser de passagem. Li isso hoje em “O Retrógrado” e gostei: rápido e objetivo.

Uma das maiores pérolas do stand up rotineiro da esquerda é que o Nazismo é de direita, sendo assim este artigo tem a função de mostrar o que é Nazismo. Começaremos com frases das mentes por trás do movimento Nacional-Socialista:

“Nós somos socialistas, nós somos inimigos do atual sistema econômico capitalista para a exploração dos economicamente fracos, com seus salários injustos, com sua indecorosa avaliação do ser humano de acordo com a riqueza e a propriedade em vez de sua responsabilidade e desempenho, e nós estamos todos determinados a destruir esse sistema sob todas as condições.” Adolf Hitler (discurso de Primeiro de Maio de 1927).

“Eu aprendi muito do marxismo, e eu não sonho esconder isso. (…) O que me interessou e me instruiu nos marxistas foram os seus métodos [Exatamente como disse o marxista Boff: que ele aproveitou o método marxista] (…) Todo o Nacional Socialismo está contido lá dentro (…) O nacional socialismo é aquilo que o marxismo poderia ter sido se ele fosse libertado dos entraves estúpidos e artificiais de uma pretensa ordem democrática” (Adolfo Hitler, apud Hermann Rauschning, Hitler m´a dit, Coopération, Paris 1939, pp.211- 212).

“O movimento nacional-socialista [nazista] tem um só mestre: o marxismo” (Goebbels, “Kampf um Berlin”, p. 19)

Enquanto os internacionais socialistas prometiam um paraíso na Terra para todos, os nacionais socialistas prometiam apenas para seus conterrâneos.

O dissidente soviético Vladimir Bukovsky disse: “As pessoas continuam esquecendo que o regime nazista na Alemanha também era socialista. Foi oficialmente registrado como Partido Nacional-socialista dos Trabalhadores. É uma ramificação do socialismo. Os soviéticos eram socialistas internacionalistas, e aqueles na Alemanha eram socialistas nacionalistas. É a mesma coisa na realidade. Só uma interpretação levemente diferente.”

Um ano após a morte de Lênin, em 1924, O New York times publicou um pequeno artigo, que na época passou quase despercebido. Era sobre o estabelecimento de um novo partido na Alemanha: O Partido nacional-socialista dos trabalhadores, do qual Hitler é patrono e pai. Quem foi entrevistado? Um certo Dr. Goebbels .Ele declarou que Lênin , primeiro líder da URSS, era o mais ilustre dos homens e que a diferença entre o comunismo de Lênin e a fé de Hitler era muito pequena. O próprio Goebbels! O futuro ministro da propaganda nazista declarava abertamente que a diferença entre o comunismo de Lênin e a fé de Hitler era muito pequena.

É mostrado no fantástico documentário “The Soviet Story”, que pode ser encontrado nesse endereço no youtube em português https://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q, que o equipamento utilizando no Holocausto Nazista foi oriundo da URSS entre diversas outras relações entre a URSS e a Alemanha Nazista.

Enquanto o socialismo soviético é internacional-socialista, o alemão é nacional-socialista. Tanto no nacional-socialista e na internacional-socialista esta uma grande defesa de um Estado forte, centralizador e gestor de tudo. Uma oposição total a todos os ideais Conservadores, Liberais e Libertários.


Um comentário:

  1. Ocorre o seguinte, marxismo e socialismo são coisas diferentes e antagônicas, mas isso também faz parte do stand up rotineiro, tanto da esquerda como da direita, que são a mesma coisa.

    Quem combateu o marxismo e o nazismo, dentro da Alemanha, foram os socialistas, que são denominados de social democratas para não dizer que são socialistas, ou seja, os liberais. O nazismo foi apoiado pelos conservadores cristãos, ou seja, aquilo que mais identifica a tal da direita.

    Enquanto essa confusão sobre marxismo, socialismo, capitalismo e livre mercado não for esclarecida, essa bobagem de esquerda e direita não deixará de existir e uma alimenta a outra da mesma forma como Jean Wyllys e Jair Bolsonaro alimentam um ao outro.

    ResponderExcluir