quinta-feira, 28 de abril de 2016

Mais um idiota na Veja

Sérgio Praça assina uma coluna chamada “Política com Ciência” na Veja.

Política com Ciência... É muita pretensão para um sujeito que critica Temer por, até agora, ter escolhido 18 homens, só brancos, como seus ministeriáveis. Sem negros ou mulheres.

Trata-se de um idiota - mais um - a vomitar absurdos sem sentido em nome do “politicamente correto” e da “modernidade”.

Aliás, se ele quisesse ser justo mesmo, diria que falta também um viado, uma sapatão, um índio, um deficiente físico (seria um paraministro?) e a mãe dele, afinal, mães também se devem fazer representar...

Os 18 homens brancos de Michel Temer

O vice-presidente Michel Temer tem expectativa de até o fim de maio ser presidente da República. Para isso, basta que o Senado Federal aprove, por maioria simples (41 de 81 senadores), a admissão do processo de impeachment já perpetrado pelos deputados federais. É natural, portanto, que comece a montar sua equipe de governo. Não há nada de golpista nisso.

Algo no processo de seleção de Temer, até agora, espanta: o vice-presidente, até onde consegui apurar, só cogita homens brancos nascidos antes de 1962 – ou seja, acima de 53 anos. Não encontrei nenhuma notícia de que o talvez futuro presidente pense em uma mulher para sua equipe, ou mesmo um homem negro. É óbvio que o acesso à educação e a desigualdade socioeconômica no Brasil não serão resolvidos por um ministério. Mas é estranho que em 2016 alguém esteja prestes a assumir a presidência sem se preocupar com isso.
(...)

Está na hora de atualizar essa lista dos anos trinta para o século vinte e um, vice-presidente.


6 comentários:

  1. Engraçado, eu estava justamente pensando em fazer um comentário criticando o Temer e o ilustre jornalismo que está fazendo de tudo para convencer o público de que um governo Temer será um bom negócio. Nas minhas contas, será trocar 6 por 5. Agora o Ricardo apresentou essa pérola, o problema do governo Temer será a falta de negros e mulheres.

    Não vou comentar o conteúdo da postagem, pois dispensa comentários. Mas vou comentar o que dá para esperar do futuro governo Temer.

    O jornalismo pró Temer condenou severamente a decisão do STF, de afastar a Dilma somente após a votação no Senado. Muito bem, eu pergunto, como seria o ministério do Temer se a Dilma já tivesse sido afastada?

    José Serra será ministro, mas ninguém sabe qual ministério ele aceita. O Ministro da Justiça caiu da cadeira antes de sentar. O Ministro da Fazenda é o Meireles (terceiro nome a ser anunciado), caso o Temer, ou o próprio Meireles, não mude de ideia.

    O governo do Temer nem começou, já trocou um monte de ministros e os jornalistas dizem que será bom, com exceção daqueles que dizem que faltam mulheres e negros.


    ResponderExcluir
  2. Um governo no Brasil nunca será bom enquanto vigorar essa "obrigatoriedade" da composição política nos Ministérios em detrimento de gente realmente competente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardei essa pérola, justamente para apresentar complementando algum comentário: Temer está assumindo o compromisso de acabar com a reeleição para convencer o PSDB a fazer parte do governo, ou seja, garantindo que não será candidato.

      O presidente do executivo, que ainda não assumiu, se compromete a fazer o trabalho (mandar) do (no) legislativo. Dizer que existe democracia no Brasil é não conhecer o Brasil, ou não saber o que é democracia.

      Excluir
  3. Ricardo
    Permita aproveitar sua frase:
    [Trata-se de um idiota - mais um - a vomitar absurdos sem sentido em nome do “politicamente correto” e da “modernidade”.]
    Trata-se de mais um idiota na 'praça'...

    ResponderExcluir
  4. Deve ter algum vírus na Veja, o Marco Antonio Villa, que costumava falar com propriedade, está delirando há três programas "Sem Edição".

    No último programa, insistindo no mantra de que as ruas derrubaram a Dilma, o Lula e o PT, disse que o PSDB tem fazer parte do governo Temer, porque fazer o impechment e não querer governar é descabido.

    Se quem derrubou a Dilma foi o movimento das ruas, por que a responsabilidade de governar é do PSDB? Aliás, desde quando a oposição tem a obrigação de ser governo? Por acaso quem vai assumir o governo não é o vice da Dilma?

    ResponderExcluir
  5. (argento) ... é só uma frase de efeito, colhida em um átimo: "as ruas nunca derrubaram nenhum Cesar - não há relato, sequer, de ao menos um" ...

    ResponderExcluir