quinta-feira, 7 de abril de 2016

Hollande desiste de nomear embaixador gay para o Vaticano

A França desistiu definitivamente de indicar o homossexual assumido Laurent Stefanini como embaixador na Santa Sé, após o Vaticano ter se recusado a aceitar suas credenciais diplomáticas durante mais de um ano. Com isso, Stefanini foi designado como embaixador de Paris na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O diplomata havia sido escolhido em janeiro de 2015 pelo presidente François Hollande para representar a França na Santa Sé.

Stefanini foi o "número dois" da Embaixada francesa perante o Vaticano, mas ainda assim suas credenciais não foram aceitas pela Igreja. Oficialmente, a Santa Sé nunca fechou as portas para o francês, mas a demora em dar uma aprovação foi considerada como uma recusa. Para a imprensa de Paris, o motivo é justamente a homossexualidade declarada do embaixador.

Sendo assim, o posto de embaixador da França na Santa Sé continua vago, e agora Hollande deverá escolher outra pessoa. Em 2008, a Igreja já havia vetado Jean-Loup Kuhn Delforge, atual representante francês na Grécia, alegando que ele era abertamente homossexual.

Esses socialistas estão sempre inventando moda. A da vez parece que é esculhambar a diplomacia. Essa indicação não tem o menor cabimento. Mesmo levando-se em conta que o atual Papa é chegado a uma demagogia barata e gosta de passar a mão na cabeça dessas minorias esdrúxulas, há de se levar em conta que a Igreja, que é contra o homossexualismo, é muito maior que o Papa.

Eu deixo aqui uma sugestão a Hollande: já que ele quer desafiar conceitos, que seja radical e mande o cara para o Irã, para a Arábia ou para qualquer outro país islâmico.


2 comentários:

  1. (argento) ... taí, uma boa sugestão ...

    ResponderExcluir
  2. Não sei quem escreveu a notícia, mas seja quem for, deveria se informar melhor sobre o que é Vaticano, que possui embaixadas, e o que é Santa Sé, que não possui representação política.

    Sem dúvida o Hollande poderia evitar o problema, mas que foi engraçado, isso foi. Agora ele deve indicar um ateu assumido, afinal de contas, indicar embaixador para o Vaticano é uma piada pronta. A Arábia Saudita tem embaixada no Vaticano?

    ResponderExcluir