terça-feira, 5 de abril de 2016

Golpe na Islândia!

Pois é. Na Islândia, um dia depois de ser divulgada uma conta do seu primeiro ministro em uma offshore no Panamá, milhares de pessoas da elite branca de olhos azuis foram para as ruas exigindo sua renúncia, ao que ele prontamente obedeceu, efetivamente renunciando.
Que cara banana! Será que ele não conhece a Dilma?

5 comentários:

  1. (argento) ... douglas a salgado publicou e retirou foto supostamente do facebook do filho de Pablo Escobat ( https://www.google.com.br/search?client=ubuntu&channel=fs&q=escobar%2C+cristina%2C+dilma+nestor&ie=utf-8&oe=utf-8&gfe_rd=cr&ei=A_AEV_3sNOvM8Af_3YHQBQ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... fica o registro, no blog, sem comentários ...

      Excluir
  2. No Jornal da Cultura de 06/04/2016, o ministro aposentado do Superior Tribunal Militar, Flávio Bierrenbach, aos 5'30” do vídeo no canal do próprio jornal no Youtube, começa a dizer que o STF exerce um tipo de poder moderador. No final, ele menciona que é sinal de democracia ninguém saber o nome dos generais, mas saber o nome dos Juízes do STF.

    Em primeiro lugar, se o STF está exercendo um poder que não lhe é conferido pela constituição, seja ele qual for, então não existe democracia. Em segundo lugar, juiz de primeira ou última instância não devem se tornar celebridades, quanto isso ocorre, é porque algo muito grave está acontecendo, portanto, a única maneira de juiz ser conhecido em democracia é se a própria democracia for algo grave.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que eu já disse isso aqui, mas se não disse, digo agora e vale até para o Moro: membros do Judiciário, por mais insignes que possam ser, têm a obrigação de fugir dos holofotes. Sua exposição pública, por mais discreta e moderada que seja, sempre acaba revelando características particulares e preferências que, embora, por princípio pressuposto eles não usem em seus julgamentos, sempre dão margem a ilações e, por que não, certezas desagradáveis e desabonadoras.

    ResponderExcluir