terça-feira, 26 de abril de 2016

Eu só queria saber qual é a credencial que Lula tem para ser recebido oficialmente pelo presidente do Senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), irá se reunir na tarde desta terça-feira com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a presidente Dilma Rousseff, em ocasiões distintas. Segundo interlocutores de Calheiros, foi o ex-presidente Lula quem pediu o encontro com o parlamentar, considerado aliado de Dilma. A conversa acontece às 15h. Já atendendo à solicitação da presidente, no final da tarde, às 18h, é a vez dele encontrar a petista. Lula se reunirá com Calheiros na residência oficial do Senado, onde já se encontraram antes da aprovação do processo do impeachment na Câmara dos Deputados. Na ocasião, ele ganhou um exemplar da Constituição.

Sim, Renan é um canalha, todos nós sabemos. E sabemos também de seus inúmeros encontros furtivos com o chefe da quadrilha. Mas recebê-lo oficialmente é muita cara-de-pau! É um escárnio contra os brasileiros de bem!

Sorte a nossa é que os dias de liberdade de ambos estão contados e que tais absurdos só vão contar para o aumento de suas penas.

Que guardem saliva, pois. Terão muito tempo para conversar na cadeia!

6 comentários:

  1. A credencial é de ex-presidente, uma credencial que em países desenvolvidos possui grande valor,mas raramente é usada, pois nesses países ex sabe que é ex, não fica enchendo o saco do atual.

    Mas a questão não é a credencial do Lula e sim a agenda. Eu lembro que uma vez o Jimmy Carter foi convidado para representar os EUA em uma negociação ou algo parecido, não tenho certeza, mas acho que foi o Bush (filho) quem o convidou.

    Agora vamos ver, eu não lembro de nenhuma vez onde um ex presidente do EUA interferiu de alguma forma num governo posterior, nem que tenha feito discursos inflamados contra ou a favor de algum governo ou da oposição. O Clinton não aparece nem na campanha da esposa.

    Mas tem algo que, se o glorioso jornalismo e a gloriosa oposição fizerem seus trabalhos, o público deverá saber qual o tema do encontro, pois é agenda oficial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pombas, a situação é completamente diferente!

      Excluir
    2. Periquitas, é claro que a situação é diferente, mas o presidente do congresso americano não deixaria de receber oficialmente um ex-presidente. Mas é óbvio que as credenciais que você se referiu são outras, porém essa outra credencial do Lula é a mesma credencial do Renan, credencial de futuro presidiário.

      Excluir
  2. Não é a toa o canalheiro do renan

    ResponderExcluir
  3. Tão canalheiro quanto

    ResponderExcluir
  4. (argento) ... "a Credencial do Compromisso, que não precisa, necessariamente, 'ter' uma credencial oficial, ... nem ser oficialmente respeitada" ...

    ResponderExcluir