quinta-feira, 14 de abril de 2016

É impressão minha ou o pessoal está se cansando dos “donos da verdade”?

Explico. Até há pouco tempo, o que mais se via internet afora eram cópias de textos de Reinaldos, Rodrigos, Jabores, Olavos e outros que tais, ditos “formadores (ou seriam deformadores?) de opinião”. Hoje, mesmo no Facebook, onde se copiava e colava até receita de bolo dizendo que era manifesto pró-impeachment, pouco ou nada se vê desses caras. O pessoal continua reproduzindo fatos, mas as opiniões, agora, quase sempre são próprias.

Eu gostaria de acreditar menos que isso se deva ao visível aumento progressivo dos egos dos “formadores”, transformando-os em verdadeiros chatos de galochas, e mais que seja por um despertar da consciência de cada um com relação às suas responsabilidades políticas e cidadãs.

Zeus queira que eu esteja certo.


6 comentários:

  1. (argento) ... é que a lengalenga semântica tá perto do Ponto de Saturação (histerese, curva). Tudo tem LIMITE - até a corrupção ...

    ResponderExcluir
  2. Acabei, neste instante, de interromper o vídeo do programa “sem edição” da Tveja, com Marco Antonio Villa. Jamais imaginei que que o Villa seria medíocre a esse ponto. Sempre tive o Villa, desde que conheci o trabalho dele, como um dos poucos intelectuais deste país, entre aqueles com espaço nos meios de comunicação, hoje, agora a pouco, sinto vergonha de mencionar o que eu ouvi.

    Sr. Marco Antônio Villa, nada do que está acontecendo no Brasil tem relação com manifestações. Você mesmo já falou isso e explicou com propriedade. A única coisa que eu tenho pra dizer para o Marco Antônio Villa, hoje, é o seguinte: vá tomar remédios para esquizofrenia que a Dilma está tomando, você está no mesmo caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos "que tais". Começou bem, aí o ego cresceu, cresceu...

      Excluir
  3. Achava que eu que estava com problemas por andar ficando sem paciência com os senhores da verdade, graças a Deus não sou a única. Existe luz no fim do túnel. E Milton, também não consegui assistir ao Villa até o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Katia, eu também pensei que fosse a minha rabugice de velho, mas passei a prestar atenção e vi que não estava sozinho.

      Excluir
    2. Engraçado, no sentido trágico, é que o Demétrio Magnoli está sumido. A última aparição, que eu lembro, foi na TVeja, onde ele abordou com muita propriedade, aquilo que estão tentando esconder da população, que um governo do Temer não será algo positivo para a política brasileira. Como ninguém teve argumentos para contestar, resolveram ignorar.

      Excluir