Segundo Ancelmo Gois, a ministra Cármen Lúcia convidou Lula
para sua posse, segunda, na presidência do STF. O ex-presidente foi quem a
indicou ao Supremo, em 2006.
Sei não, mas eu li um conselho pelaí que está valendo:
“Um conselho de graça: não caiam na falácia da pretensa
honradez de Carmem Lúcia.
Ela foi indicada pelo PT, e isso é como o pecado original.
Não deve ter sido pelos seus notáveis saberes jurídicos.
Ela foi flagrada combinando votos com Lewandowski, o
prevaricador.
Se ela possuísse tantas qualidades, seus votos seriam como
uma trincheira onde a sociedade encontraria abrigo. E não é isto o que vemos.
Pode ser que ela seja brava, ética e proba como dizem por aí
e que eu esteja redondamente enganado. Para isso bastará dirimir todas as
suspeitas com atos, senão decepcionará muita gente.”
(argento) ... é, a "KÔÔÔISA" anda mesmo feia! - já escrevi, aqui no TMU, em tom de afirmação que o único nome confiável seria o de Carmem Lúcia ...
ResponderExcluir... fenômeno interessante a observar: de tanto ouvir, pela mídia, "parAlimpíada", parece que a palavra foi absorvida pelos cérebos - de tanto repetir, qualquer coisa (conceito, valor, ... pode ser mudado) ...
A ABL - academia brasileira de letras - ainda não aceitou a palavra que a Grobo escolheu. Pelo menos, a Bandeirantes continua usando paraolimpíada. É isso...
Excluir(argento) ... não sei, não arrisco a cagar regras de português; o G1 tem uma explicação vinda do comitê (Komintern) internacional; eu arrisco, como contração natural, "parOlímpico" ...
ExcluirTorcerei muito para que o blogueiro esteja enganado, redonda ou quadradamente. Mas tenho ligeira tendência a acompanhar sua desconfiança.Ô raça! E será só assistir as próximas decisões do STF. Logo veremos...
ResponderExcluirEu sempre estranhei muito essa esperança da mídia em Carmen Lucia. Como dá a entender o tal conselho, ela nunca fez algo que chamasse atenção para justificar esse prestígio de agora.
ResponderExcluirEla teve a coragem de convidar o Lula para a cerimônia de posse!Deve ter sido por conta desses ritos do poder que os membros da casta juram cumprir. Nem de longe passa pela cabeça deles alguma consideração pela plebe rude e mal cheirosa que paga seus salários e banca suas mordomias.
ResponderExcluirO judiciário é sem sombra de dúvidas, o maior problema do Brasil, enquanto a população ficou voltada para a impunidade dos políticos, a impunidade no judiciário ficou muito pior, além de ser uma caixa preta blindada por sigilo.
ResponderExcluirPor pior que seja o congresso, é possível votar em pessoas competentes e os abusos parlamentares sempre acabam aparecendo. Quando foi que um juiz foi devidamente punido por ter cometido ilícitos? E não vamos esquecer do Ministério Público, que só investiga quando a imprensa divulga amplamente algum fato, mesmo assim, tem casos como do Celso Daniel e do mensalão que nunca foram devidamente investigados.
(argento) ... "gentileza gera gentileza" - por "profeta" Gentileza ,,,
ResponderExcluirA dignissima pres. do STF deve favores de indicação ao nove dedos e está presa umbilicalmente ao mesmo.Quanto ao juiz Sergio Moro, graças a Deus que não foi convidado, porque poderia parecer que também faz parte da nomenklatura tupiniquim
ResponderExcluirLula-oCaraDoBrasileiro-ChicoDoCrato-MalúAires
ResponderExcluir(ouça a música no link http://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/68800 )
(veja a letra no link http://www.recantodasletras.com.br/letras/5541087 )
Malú Aires, Letra - ChicoDoCrato-Música, Voz, Violão e sintetizador
Audacity 090 Ritimo 57 +40 em Ré –
Gravação caseira – Gravar em estúdio
Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão. A proteção anticópia é ativada.
O CARA não presta como todos nós, povo brasileiro, também não prestamos pra eles.
O CARA não pode ter apartamento numa praia poluída de SP, assim como os negros não podem frequentar universidades, assim como mulheres não podem ser empoderadas a quilômetros do fogão.
O CARA não pode ter um barco, nem a remo, assim como os pobres não podem ter carros. Assim como os índios não podem ter terra e água pra pescar e plantar mandioca, assim como, aos camponeses e seus filhos, só o tiro certeiro que os espera desprevenidos.
O CARA não pode dar palestras, assim como gays e lésbicas não podem exigir respeito, segurança e direito à vida.
O CARA não pode viajar pelo mundo e receber prêmios pelo combate à fome, assim como crianças pobres não podem ter comida na mesa, assim como pobres não podem andar de avião.
O CARA não pode ser visto ao lado de gente rica ou que tenha um sítio em Atibaia, assim como os meninos da periferia não podem ir ao shopping ou a praia da Zona Sul.
A perseguição ao CARA simboliza a perseguição ao povo brasileiro e suas famílias que hoje podem exercer as mesmas conquistas de diploma, casa própria, carro do ano e viagem pra fora do país.
A banalização de privilégios, responsáveis pelo o abismo social que fazia de nós 3º mundo no século XVIII, interrompeu os planos da elite que queria deixar o Brasil entrar no século XX, só daqui 500 anos.
(BIS)"Cortem as cabeças de quem pensa!" "Cortem as mãos de quem produz!" "Cortem as pernas de quem deu um passo à frente na vida!"
Ao CARA, nada. Aos pobres, nada. Aos nordestinos, fome e seca. Às mulheres, estupro e culpa. Aos negros, a marginalização eterna. Aos índios, a extinção. Aos brasileiros, a vergonha.
(BIS) “Este é o presente da mídia ao povo brasileiro - perseguição, escárnio, ódio e preconceito”.
Parabéns! Você é um idiota.
Excluir