terça-feira, 14 de outubro de 2014

Agora me digam: quem escreve isso pode ser considerado jornalista?

Xico Sá pede demissão da Folha após ser censurado por apoiar Dilma

O jornalista e escritor Xico Sá pediu demissão da Folha de S. Paulo depois de ter tido um artigo vetado pelo jornal. Na coluna, que seria publicada no sábado 11, no caderno Esporte, ele declarava seu voto na presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição.

No sábado, Xico Sá disparou ataques contra o que chamou de “imprensa burguesa” e contra o candidato Aécio Neves (PSDB) em sua página no Twitter. Ele também declarou seu voto em Dilma na rede social.

“Foda-se o PT, a merda é q ñ há a mínima manchete contra os outros. Aí tá a putaria jornalística e eu, lá de dentro, sei como funciona”, escreveu Xico Sá no Twitter. “Amo encher a boca e dizer IMPRENSA BURGUESA. É q só há um lado a foder, nisso é desonesta, escrota, fdp. Pq ñ investigar todos?”, questionou em seguida.

“Nego acha q por trabalhar na imprensa burguesa desde os 18 anos ñ posso ser contra a orientação política dos chefes. Oxe, aí q devo ser mesmo. Um dia ainda vou contar tudo q a imprensa ñ deixa sair se for contra a orientação política dos grandes jornais. Só podem os reinaldões etc”, ameaçou, citando o colunista Reinaldo Azevedo, de Veja.

Sobre as eleições, publicou: “Façam bonito, vcs são do jogo, mas o governo brasileiro foi muito importante para o meu povo e eu estou com meu povo. Dilma é foda!!!”. E ainda: “se fosse votar por vcs burgueses era Aécio até o talo; mas como prefiro votar pelo meu povo da porra e q necessita, é Dilma, carajo”. Xico Sá criticou Aécio e perguntou: “na boa, do fundo del corazón, como alguém pode votar em Aécio? juro q não vou julgá-lo por nenhuma das 50 escrotidões q poderia julgá-lo”.

Xico ainda fez restrições sobre a cobertura eleitoral: “lindo qdo um menino d hj fala no roubo do PT, sobre o qual há dúvida, e mal sabe q fui repórter d política e provei muitos roubos do PSDB”.

4 comentários:

  1. Até a Folha do PT, digo, de SP considerou que ele passou dos limites, então ele não deveria reclamar, mas PeTralha não aceita limites para o PT e deseja impor limites aos outros.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, lembra que eu fiz uma previsão mirabolante aqui no TMU, não lembro se foi em janeiro deste ano, mas foi muito antes de iniciar o processo eleitoral?

    Muito bem, não aconteceu QUASE nada daquilo, mas eu disse que no momento em que a campanha da Dilma começasse a fazer água o Lula sumiria, disse também que o PMDB deixaria o Michel Temer agarrado no pincel. Agora veja estes artigos:

    http://toma-mais-uma.blogspot.com.br/2014/10/agora-me-digam-quem-escreve-isso-pode.html#comment-form

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/10/o-pmdb-se-agita-em-torno-de-aecio-neves.html

    ResponderExcluir
  3. O vulgacho escreve para o povo dele, povo que usa linguagem similar, decadente e vulgar.
    Claro, falsamente é petista.

    ResponderExcluir
  4. JÁ VAI TARDE APESAR QUE TEU EX-JORNAL É DO MESMO NAIPE QUE O TEU ! AMBOS DEVIAM IR PARA A LATRINA !!!!!

    ResponderExcluir