O DataFolha, do grupo do jornal Folha de São Paulo,
escancaradamente petralha, e o Ibope, que tem contratos milionários com a
Presidência da República, muito ao contrário do que dizem por aí, nunca erram
em suas previsões, eles apenas obedecem ao seu patrão comum: o governo do PT. É claro que é uma questão de ponto de vista, o problema é que a maioria dos eleitores são cegos.
O mau caratismo é tanto que Folha, no dia 17, sexta-feira
passada, escancarou na primeira página que Sérgio Guerra, falecido ex-presidente do PSDB, estava
metido nessa roubalheira delatada pela dupla Youssef-Paulinho, mentira plantada
que Dilma usou, leviana e irresponsavelmente, no debate da Record. A coisa foi
desmentida pelo advogado do doleiro, mas para o eleitor boçal - e como os há -,
a não ser que a própria Dilma desminta, fica valendo o dito. E a Folha nem se deu ao trabalho de desmentir.
A canalhice abunda
nessa merda de Brasil do PT!
O Olavo parece saber o que é democracia tanto quanto o PT, deseja que um partido tenha a alternativa de fechar outro partido. Desde quando que não existe a possibilidade de denunciar e cassar o registro de um partido?
ResponderExcluirOcorre que para cassar o registro de um partido é necessário que tenha sido infringido as leis de punem com o fechamento do partido. Crimes cometidos por membros de uma instituição não podem ser atribuídos à instituição, caso o contrário a Petrobras deveria ser fechada.
Quanto à Folha de SP, não pode mais ser considerado um jornal independente, é explicitamente um órgão de publicidade do PT.
(argento) ... bom, Miltom, isso depende muito do Sistema de Crenças - Direito é uma CONCESSÃO que Pode ser "revista". Quanto ao "ferimento" à democracia, mais uma vez a pergunta, baseada no Sistema de Crenças: o quê é essa tal de "Democracia"?, ou Democracia é apenas palavra vazia cujo significado é dado apenas pelo que cada um interpreta de acordo com o "seu" Sistema de Crenças particular?
ExcluirDemocracia é o Estado de Direito onde todos são respeitados como indivíduos e ninguém é idolatrado. As consultas populares, que na Grécia antiga eram chamados de plebiscitos, são apenas instrumentos da democracia. Infelizmente a maioria acredita que democracia o desejo da maioria, quando na verdade o desejo da maioria só deve prevalecer em determinadas situações, como a escolha dos representantes, mesmo assim os candidatos deve atender a certos critérios.
Excluir(argento) ... editando a segunda pergunta:
ResponderExcluirou Democracia é uma "palavra vazia" cujo significado é dado apenas pelo que cada um interpreta de acordo com o quê ASSIMILOU do Sistema de Crenças Padrão (imposto a Todos)?
Democracia é o Estado de Direito onde todos são respeitados como indivíduos e ninguém é idolatrado. As consultas populares, que na Grécia antiga eram chamados de plebiscitos, são apenas instrumentos da democracia. Infelizmente a maioria acredita que democracia o desejo da maioria, quando na verdade o desejo da maioria só deve prevalecer em determinadas situações, como a escolha dos representantes, mesmo assim os candidatos deve atender a certos critérios.
ExcluirA oposição é tão bitolada que não consegue tirar o PT diante de tantos escândalos e clara insolvência administrativa.
ResponderExcluirIncapazes de criticar um partido corrupto, e uma presidenta em estado de coma, me desculpem, mas não merecem governar o país...
Eu até concordo em parte com o que você diz quanto ao PSDB ser bitolado. Não canso de explicitar minha opinião aqui sobre as "manguinhas de renda" usadas pelos seus membros, que nunca se mostraram a altura de fazer uma oposição decente, incisiva, por se acharem a fina flor da intelectualidade. Mas, de forma alguma posso concordar que eles "não merecem governar o país". Nem que seja por exclusão, eles merecem. Hoje, é dever de todo brasileiro decente optar por Aécio em nome de uma mudança mais que necessária: é obrigatória.
ExcluirHá 33 anos que vivo em quase plena democracia, pois mesmo as sociedades desenvolvidas ainda lutam para combater a corrupção que infelizmente existe, nada que possa comparado com o que acontece no Brasil e outros, mas ela existe.
ResponderExcluirA democracia tem muito a ver com a educação e a mentalidade do povo. O Brasil esta anos luz de conseguir vir a ser um país quase totalmente democrático, a mentalidade é feroz, a cultura da enganacao, do tirar proveito do estado é trágico, se em sociedades desenvolvidas e democráticas esse factor existe e machuca, imagine no Brasil onde a desonestidade é esporte nacional.
Rolo de rir quando dizem que a India é a maior democracia do mundo, ir votar é apenas uma parte da democracia, uma grande parte, mas ter direito ao voto não é tudo.
A democracia só funciona quando o povo tem consciência e acata as leis.
(Argento) ... perdão pela "observação": "quando Todos, sem exceção, Submetem-se, por Acordo Tácito, às LEIS"
Excluir(argento) ... se houver "Oligarquia" ou "Aristocracia" com "Imunidades", não é Democracia
ExcluirAristóteles com a palavra:
ResponderExcluir“A constituição é a estrutura que dá ordem a cidade, determinando o funcionamento de todos os cargos públicos e sobretudo da autoridade soberana” (1278 b).
“Como a constituição e governo significam a mesma coisa, e o governo é o poder soberano da cidade, é necessário que esse poder soberano seja exercido por 'um só', 'por poucos' ou 'por muitos'.
Chamamos 'reino' ao governo monárquico que se propõe a fazer o bem público; 'aristocracia', ao governo de poucos..., quando tem por finalidade o bem comum; quando a massa governa visando o bem público, temos a ‘politia’.
As degenerações das formas de governo precedentes são a 'tirania' com respeito ao reino; a 'oligarquia', com relação a aristocracia; e a 'democracia', no que diz respeito a 'politia'.
A 'tirania' é o governo monárquico exercido em favor do monarca; a oligarquia visa o interesse dos ricos; a democracia, ao dos pobres.
A teoria das seis formas de governo, deriva do emprego simultâneo dos dois critérios fundamentais – "quem" governa e "como" governa. Com base no primeiro critério: numa só pessoa (monarquia, em poucas pessoas (aristocracia) e em muitas (“politia”). Com base no segundo, as constituições podem ser boas ou más.
A ordem hierárquica aceita por Aristóteles não difere da que Platão sustentou em O político. O critério hierárquico é o mesmo: a forma pior é a degeneração da forma melhor, de modo que as degenerações das formas que seguem a melhor são cada vez menos graves.
MAIS DETALHES: https://sites.google.com/site/filosofiapopular/democracia
“Como a constituição e governo significam a mesma coisa". Nunca li ou ouvi tamanha bobagem. Custo a crer que Aristóteles tenha dito exatamente como foi postado. É óbvio que constituição e governo nunca significaram a mesma coisa: governos mudam sempre, as constituições ficam.
ResponderExcluirO fato de os governos serem substituídos de tempos em tempos e de as constituições serem mais perenes que eles não induz ao pensamento separatista entre eles. Quem governa com a ausência de uma constituição (normas, regulamentadas por lei) exerce a ditadura ou coisa parecida. Aristóteles estava (e ainda está) certo!
ExcluirRetórica barata. O PT nunca governou sem uma Constituição e, no entanto, o que mais fez foi desrespeitá-la. Constituição está ligada a Estado e não deve, de maneira nenhuma, ser confundida ou equiparada a governos.
ExcluirIsso, é claro, se estivermos falando de Democracia, mas parece que até aristotelicamente, democracia não é o seu regime predileto, não é JAC?