terça-feira, 21 de junho de 2016

O estranho caso de Lindbergh Farias

A primeira estranheza é o fato de sua candidatura ao Senado ter sido homologada em 2010, quando ele já era réu em seis processos.

A segunda é ter recebido 4.213.749 votos dos eleitores do Rio de Janeiro após seis anos (um mandato e meio) desastrosos como prefeito de Nova Iguaçu.

Sim, ele foi reeleito prefeito em 2008, e essa é a terceira estranheza.

A quarta é ele, hoje réu em onze processos e respondendo a seis inquéritos, ainda estar em pleno gozo do seu mandato de senador, falando o que quer - inclusive que Pi-No-Xê foi mandarim e inventou o neoliberalismo na China.

A quinta estranheza é a mais estranha. O líder estudantil que nunca estudou, hoje senador, apesar de ser um marginal, recebeu prêmios e reconhecimentos: em 2004 foi escolhido pela revista Isto É Gente como uma das personalidades daquele ano, devido a sua forte atuação política, que, naquela ocasião, o levou à Prefeitura de Nova Iguaçu; pelo Bairro Escola, recebeu, entre outros, o Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local e o Prêmio Tecnologia Social, concedido pela Fundação Banco do Brasil; em 2010 recebeu o Troféu Heitor Falcão, prêmio que homenageia nomes políticos, esportivos, empresariais e artísticos que se destacam e carregam consigo o nome da Paraíba, divulgando-o em nível nacional e internacional; em 2011 foi escolhido como um dos três parlamentares mais atuantes no Senado naquele ano, pelo site Congresso em Foco. Os outros dois senadores escolhidos foram Cristovam Buarque e Eduardo Suplicy, e ainda em 2011, os leitores do site Congresso em Foco também escolheram Lindbergh como o Parlamentar do Futuro.

Fala sério! Um cara que responde por corrupção, lavagem de dinheiro, crimes de responsabilidade, crimes contra a Lei de Licitações, emprego irregular de verbas públicas, improbidade administrativa, danos ao erário e formação de quadrilha não pode estar solto!


27 comentários:

  1. Mas está solto, e ainda enchendo o saco na comissão de impichiman.
    Acorda, meu caro Ricardo (não é para se zangar). Às vezes, parece que esquece que está em Pindorama. E a juspiça de Pindorama é foda! Principalmente a eleitoral...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... e não esqueçamos da urna eletrônica e o dinheiro das empreiteiras que serviram pra eleger canalhinhas como ele!

      Excluir
    2. ... e não esqueçamos da urna eletrônica e o dinheiro das empreiteiras que serviram pra eleger canalhinhas como ele!

      Excluir
    3. PUXA... A UNICA FOTO QUE OS CALUNIADORES AÍ TEM CONTRA LINDBERG É A DE UM GAROTO DE 15 OU 16 ANOS, DORMINDO POR CAUSA DE CERVEJAS??? QUEM NUNCA??? VÃO CALUNIAR A MÃE, CAMBADA DE IMBECIS!! UM IDIOTA INVENTA UM MONTE DE ASNEIRAS E DIZ QUE FOI ELE E OI
      S GOLPISTINHAS DE ARAQUE FICAM COMPARTILHANDO E CRITICANDO?? VÃO FAZER ALGO PELO BRASIL, DEPOIS OUSEM FALAR DE PETISTA..LINDBERG É SIM O POLITICO DO FUTURO!

      Excluir
    4. Lindbergh é o "político do futuro" sim, Eide, até porque o futuro dos políticos do PT é a cadeia!

      Aliás não foram "só cervejas" e sim um bom 12 anos bancado com o dinheiro da UNE. E ainda se fossem "só cervejas", você sabe quanto custava uma cerveja no Hippo, a discoteca mais cara do Rio?

      E quando mandar seus impropérios, já que você é burro(a), e isso é irremediável, pelo menos seja educado(a) e escreva como gente, em minúsculas.

      Excluir
    5. De mais a mais, Eide, o seu lindinho não poderia ter 15 ou 16 aninhos se ele só saiu de Pernambuco para São Paulo aos 21, em 1990. E só foi eleito presidente da UNE em 1992, quando mudou para o Rio.

      Excluir
    6. Caramba, Ricardo
      Você foi tão educadinho com o petralha aí em cima. E está gastando boas cenouras com um muar que não merece...

      Excluir
    7. Magu, eu estou em um dia zen puro, raridade. Talvez amanhã eu volte ao normal, zen saco pra aturar bostejamento de petralha, e mande o(a) tal Eide tomar nos entrefolhos da peida.

      Excluir
    8. É impressionante como tem cara macho aqui.Ricardo Zem Froes , Vc deve ficar mais zen depois de lavar as cuecas do seu namorado.

      Excluir
    9. Só depois de lavar as calcinhas da sua mãe, corajoso Anônimo. E vê se manda ela ao ginecologista. A velha tá cheia de corrimento!

      Excluir
  2. (argento) ... a acrescentar na lista das Reformas,

    Reforma Política - acabar com os Privilégios de Foro
    Reforma da Previdência - acabar com Aposentadorias Privilegiadas; INPS para todos
    Reforma na Saúde - acabar com os "Sistemas" Diferenciados, SUS pra todos
    Reforma na "Segurança" - ou o Desarmamento é Amplo, Geral e Irrestrito ou Revogue-se o "Estatuto do Desarmamento" e toda e qualquer Norma Discriminatória sobre Tipo, Posse ou Porte de Armas

    Reforma no Caga e Anda - acabar com o Caga-e-Anda-Polítiko-Jurídico-Administrativo-Financeiro presente em Pindorama

    ... aceitam-se sugestões ...

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... das cinco estranhezas apontadas, é fácil concluir que "Lindinho" é daqueles de baixo "QI", sem outras habilidades (ve-se pelo discurso), recrutado e sob proteção, destacado pelo Sistema, cujo serviço é, apenas, o de Coadjuvar (não tem nem mesmo capacidade para criar, note-se, desmorona sob arguição) na disseminação da Confusão; em outras palavras é um "Agente Repetidor" ...

    ResponderExcluir
  4. Depois que o cara disse que o neoliberalismo foi criado na China pelo Pinochet, duvido que os nosocômios do governo o aceitem como paciente. rsrs...

    ResponderExcluir
  5. Faltou registrar que, quando prefeito de Nova Iguaçu, recebeu por antecipação os royalties pelos oledodutos que atravessam o município até 2025. Cadê essa grana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é tão querido em N.Iguaçu,que mora no Leblon e bem!

      Excluir
    2. Tenho a impressão que é em Ipanema. E na Vieira Souto!...

      Excluir
  6. (argento) ... é, o cara deve ser um agente da Hidra (HQ, Marvel); mas, parece que oa agentes da S.H.I.E.L.D. destacados para Pindorama não estão dando conta do recado ...

    ResponderExcluir
  7. BANCADA DA CHUPETA OU BANCADA DOS LADROES????

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. O Brasil continua um país de índios. País rico de povo pobre, sem educação, sem segurança e sem saúde. Precisamos ser descobertos novamente. Definitivamente, somos o lixo do mundo.

    ResponderExcluir