quinta-feira, 2 de junho de 2016

A demência de Verissimo

Hoje em O Globo, tem um excelente artigo do Demétrio Magnoli, “O partido dos artistas”, sobre a encheção de saco e descaramento da “classe” reivindicando dogmaticamente a existência do MinC. Em compensação, logo acima tem o Verissimo dizendo que quando Raul Castro disse a Obama que não há prisioneiros políticos em Cuba, “esqueceu-se dos presos sem julgamento em Guantánamo”, que é americana. Quer dizer, em Cuba mesmo, para Verissimo, não há prisioneiros políticos!

Sinceramente, não há mais como atribuir a insanidade de Verissimo apenas à sua ideologia esquerdopática, mas, quem sabe, ela seja a culpada indireta por provocar uma espécie de demência senil nas pessoas em função de seu uso constante durante alguns anos?

Eu não tenho outra explicação: endoidou de vez.



3 comentários:

  1. (argento) ... (...) quando Raul Castro disse a Obama que não há prisioneiros políticos em Cuba, “esqueceu-se dos presos sem julgamento em Guantánamo”, que é americana. Quer dizer, em Cuba mesmo, para Verissimo, não há prisioneiros políticos!

    ... bão, por outro lado sabemos, sim, graças á ampla cobertura da prensa tupiniquim à "revolução", que o "Paredon" deu cabo de, senão todos, uns 99% foram pro beleléu ...

    ... "Uma nação pode sobreviver a seus tolos, e mesmo ao ambicioso. Mas não pode sobreviver à traição de dentro." (Caio Tulio Cicero)

    ResponderExcluir
  2. Apenas uma leve correção ao Demétrio Magnoli, não é Partido dos Artistas, é Partido dos Artistas do PT (PAP), pois se o artista não for do PT não pode ser ministro do Minc, se o governo não for do PT, o artista também não pode ser ministro do Minc.

    Sobre o Veríssimo, nada à acrescentar, mas sobre a ausência de presos políticos em Cuba, lembro de uma piada:
    O padre estava explicando para os alunos da catequese que, mesmo sendo a melhor pessoa do mundo, Jesus teve inimigos, portanto é impossível alguém não ter inimigos, por melhor pessoas que seja. O Joãozinho (sempre ele) disse:
    - Eu tenho um tio que não tem nenhum inimigo.
    O padre ficou surpreso e disse:
    - E como seu tio conseguiu algo que nem mesmo Jesus conseguiu?
    Joãozinho:
    - Matou todos.

    ResponderExcluir