domingo, 4 de setembro de 2016

Papa Francisco, cada vez mais, evidencia ser um imbecil completo

Metendo-se onde não foi chamado, Chico, o demagogo, disse que o Brasil passa por “um momento triste” e afirmou não saber mais “se será possível visitar o Brasil em 2017”, como havia cogitado em 2013 em viagem ao País.

Em seguida, ele convidou as pessoas “a rezar para que Nossa Senhora Aparecida continue protegendo todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento triste”.

Mal sabe ele que o Brasil voltou a sorrir, ainda que timidamente.

Em 2 de agosto, a agência Ansa divulgou que o papa havia escrito uma carta de apoio à Dilma Rousseff, que confirmou o recebimento, mas se negou a detalhar o conteúdo da conversa. “Não foi uma carta oficial, não foi uma carta do papa em sua condição de representante do Vaticano. Não tem importância (o conteúdo). Não é uma carta para ser divulgada.”

Na verdade, momento triste, foi quando os cardeais escolheram uma vedete facciosa para ocupar o trono de Pedro. A Igreja Católica não merece um sujeito tão idiota como seu supremo.

Aliás, que ele nos faça o favor de não vir ao Brasil nunca mais. 

6 comentários:

  1. Como já escrevi em outros comentários, as religiões estão em crise, perderam o rumo da história. Benedito XVI percebeu que não conseguiria dar um rumo ao seu papado, o Chico recebeu a batata quente e não sabe o que fazer com ela. Talvez não tenha um próximo papa, mas se tiver, será mais perdido no espaço.

    ResponderExcluir
  2. Benedito XVI? Não seria o Bento XVI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mesma coisa, como seis e meia dúzia.

      Excluir
    2. Em rapoio ao Milton, vide http://www.infosbc.org.br/portal/index.php/canonistas/119-dom-hugo-da-silva-cavalcante-osb-/676-por-que-o-nome-do-papa-e-bento-e-nao-benedito

      Excluir
  3. Tive que procurar uma postagem adequada para o comentário. Assisti ao Jornal da Cultura e vi a notícia sobre o Papa dizendo que as mulheres não podem ser ordenadas por causa da tradição, pois Jesus só nomeou homens como apóstolos.

    Correto, só homens como apóstolos, e só DOZE. Aliás, Jesus não ordenou ninguém, nenhum apóstolo de Jesus se tornou sacerdote e todos continuaram sendo judeus.

    ResponderExcluir